Capa da notícia
Parceria | Publicada em: 24/09/2020

Senac Goiás realiza doação de computadores para alunos carentes da UFG

Campanha propõe a inclusão digital

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou nesta quinta-feira (24)  a entrega de 150 computadores (em perfeito estado) mais 166 CPUs e, 69 monitores (que necessitam de pequenos reparos) para a Universidade Federal de Goiás. A iniciativa faz parte da campanha UFG ID que propõe a inclusão digital aos alunos de baixa renda que, diante da impossibilidade de retomada das atividades acadêmicas presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, a Universidade adotou essa medida para que o prejuízo da comunidade estudantil seja reduzido.


O presidente da Federação do Comércio afirmou que a ação faz parte da determinação da entidade em participar das soluções dos problemas que a pandemia tem ocasionando. “O ensino está muito prejudicado por não ser possível as aulas presenciais e sabendo que a Universidade Federal iniciou essa campanha para doar para os jovens que aqui estudam e não têm condições financeiras de comprar esses equipamentos, decidimos reunir esses equipamentos disponíveis na instituição, que estão em bom estado de conservação, e colaborar”, relatou Marcelo.


Sabendo da necessidade dos alunos que estão em casa neste período de pandemia o “Senac não poderia ficar fora da iniciativa que acima de tudo é humana e propõe amenizar o impacto aos alunos que estão sem acesso às aulas remotas pelo motivo da falta de recursos para dispor de um computador”, conta Leopoldo Veiga Jardim diretor regional do Sesc-Senac.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo