Capa da notícia
Parceria | Publicada em: 22/10/2020

Senac e Governo de Goiás lançam programa para fomentar o comércio

Parceria, entre Secretaria da Retomada e Sistema Fecomércio Sesc-Senac, irá auxiliar empreendedores a se recuperar de dificuldades financeiras causadas pela pandemia

O Governo de Goiás lançou, em Itumbiara, nesta quarta-feira (21/10), os programas Mais Crédito e Mais Empregos, desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Retomada, em parceria com o Sistema Fecomércio Sesc-Senac. A cerimônia que ocorreu no auditório do Sesc Itumbiara, também oficializou a parceria entre as instituições.

Os programas irão auxiliar empresas, em especial micro e pequenas, a se restabelecerem das consequências provocadas pela pandemia do Covid-19. Para isso, o Senac Goiás oferecerá cursos de qualificação aos comerciantes e trabalhadores do comércio, por meio do Plano de Retomada de Sucesso.  

Durante a atividade, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, elencou o estabelecimento de parcerias como uma das principais ferramentas para que Goiás supere a crise provocada pela pandemia. “Esta manhã é histórica, porque vamos construir, junto ao Estado, um novo ambiente de negócios”, pontuou. O objetivo, continuou, é fazer com que as empresas permaneçam abertas e voltem a crescer. “E não há como isso acontecer se não houver créditos e capacitação”, explicou.

Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ressaltou a importância de fortalecer os empresários do setor. “Vamos recuperar a parte empresarial, que emprega. Vocês geram riqueza e temos que dar apoio a todos vocês”, disse. “Essa parceria visa preparar e sinalizar alternativas para que micro e pequenos empresários acreditem no potencial que têm para voltar às suas atividades”, ponderou. 

Para o secretário da Retomada, César Moura, as grandes empresas, quando enfrentam dificuldades, têm algumas opções para driblar a crise, como a recuperação judicial e o alongamento de dívidas. “Já os micro e pequenos empreendedores não têm condição de fazer isso. Nós conseguimos trazer para o interior um ambiente de câmara de conciliação e negociação de débitos”, afirmou, ao mostrar as ferramentas disponibilizadas para auxiliar aqueles que precisam da mão do estado. 

No final da atividade, houve ainda a assinatura do Protocolo de Intenções com o visto do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi; o diretor-regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim; o secretário da Retomada, César Moura; o deputado estadual, Álvaro Guimarães; e o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar.

Estiveram presentes no lançamento os presidentes Lucas Fernandes (Agência Goiana de Habitação) e Pedro Sales (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes); a superintendente comercial Ana Carolina Locca, que representou o superintendente do Banco do Brasil em Goiás e Tocantins, Felipe Zanella; a gerente-geral do Sesc/Senac de Itumbiara, Giuliana Miranda; a coordenadora regional de Educação, Julice Ferreira; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Orlando Ferreira; o diretor da Associação Comercial, Industrial e Serviços, José Ronaldo Borges; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Itumbiara, Egídio Luiz; além de empresários e colaboradores do Sesc-Senac.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo