Capa da notícia
Gastronomia | Publicada em: 22/10/2020

Senac Goiás lança primeiro Restaurante Escola do estado

Sede do restaurante será no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

O Senac Goiás realizou, nesta quinta-feira (22/10), em Goiânia, a cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e o Senac Goiás para a implantação do Cora Restaurante Escola Senac.

O Cora Restaurante será o primeiro restaurante escola do estado de Goiás. Localizando nas dependências do TJGO, o restaurante será um local de capacitação dos alunos do Senac Goiás, somado ao um ambiente de sofisticação e requinte para que o cliente possa degustar os melhores pratos da gastronomia nacional e internacional.

Segundo o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o momento é de celebração, uma vez que o restaurante escola sempre foi um sonho da instituição. “Nós vamos ter nesta casa um dos mais importante restaurante escola do Brasil. Aqui muitas pessoas serão preparadas e capacitadas para o mercado de trabalho. Hoje se inicia uma história muito significativa para o turismo e a gastronomia do estado de Goiás”, ressaltou.

Durante o evento, o presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiocchi, lembrou que o nome do restaurante é uma homenagem a poetisa goiana Cora Coralina, que além de ser reconhecida como uma grande escritora, era também conhecida pelo dom de cozinhar. “Tenho certeza que o nosso modelo de restaurante será referência para o Brasil. Esse é o primeiro modelo de parceria, onde as duas instituições estão empenhadas para construir o melhor restaurante do país”, destacou.

Na mesma linha, o presidente do TJGO, Walter Lemes, pontuou que a casa está sendo pioneira, juntamente com o Senac, para a realização deste projeto em Goiás. “Eu tenho certeza que esse restaurante será essencial para todos os usuários do poder Judiciário. É com muita alegria que iniciamos esse sonho”, afirmou.

Após a cerimônia de assinatura, todos os convidados puderam degustar um brunch preparado pelos alunos e instrutores da Escola de Gastronomia do Senac Goiás, com a coordenação da chef Juliana Barroso.

Estiveram presentes no evento o Desembargador Carlos Alberto França; diretor geral do TJGO, Rodrigo Leandro; presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira;  presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de Goiânia (Sindbares), Newton Emerson; presidente do  Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur) e Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás (Cetur), Ricardo Rodrigues;  presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), Fabrício Duarte; e conselheiros da Fecomércio GO e outras autoridades. 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo