Capa da notícia
On-line | Publicada em: 26/10/2020

Senac promove webinar sobre inteligência artificial e inovação

Evento será gratuito com palestrantes da Universidade Hebraica de Jerusalém, Amazon Web Service e da Universidade Federal de Goiás

O Senac Goiás realizará, no dia 04 de novembro, às 13h, a webinar sobre Inteligência Artificial e Inovação e Criatividade nos Negócios. O evento será gratuito e contará com palestrantes da Universidade Hebraica de Jerusalém, Amazon Web Service e Universidade Federal de Goiás. Sua transmissão será no canal do Senac Goiás no YouTube, clique aqui.

De acordo com o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o evento é mais uma atividade realizada pelo Senac Infinite que tem como proposta gerar espaços para integração e aprendizado por meio de conteúdos com alta qualidade. “Em setembro realizamos a primeira webinar do Senac Infinite que foi um sucesso. Agora estamos promovendo a segunda edição na qual estamos também trazendo grandes nomes internacionais e nacionais”, disse.

Os palestrantes, professora Sharon Arieli (Univ. Hebraica de Jerusalém), Arnaldo Tavares (AWS) e professor Anderson Soares (UFG), irão discutir e apresentar novas tendências de negócios e tecnologias para o mercado de trabalho. Eles também irão expor seus trabalhos desenvolvidos na área e revelar os métodos usados em cada instituição. A webinar terá certificado de participação. 

Conheça os palestrantes:

Sharon Arieli

Professora sênior com PhD da Universidade Hebraica de Jerusalém para Criatividade nos Negócios, Estratégias e Estruturas Inovadoras.  Suas principais áreas de pesquisa incluem: criatividade nos negócios; integração de fatores e situações para o desempenho criativo; cultura organizacional; orientação cultural e a mentalidade de impacto; criatividade na solução de problemas e na identidade; explorar o impacto do nível individual e dos valores do nível cultural nas pessoas e organizações.

Arnaldo Tavares

Engenheiro Elétrico pelo CEFET-RJ, Mestre em Negócios pela University of Southern California (USC) e mestrando em Ciência de Dados na UC Berkeley. Arnaldo é executivo mundial de tecnologia, com experiência nas áreas de supercomputação, computação paralela e inteligência artificial. Atualmente é líder de Desenvolvimento de Negócios para IA no produto Outposts, na AWS. Liderou na Intel o engajamento em IA com Google e construiu seu ecossistema mundial de IA através do programa “AI Builders”. Na NVIDIA, liderou Enterprise Machine Learning e criou o ecossistema mundial da empresa com startups de IA através do “Inception Program”.

Anderson Soares

Professor do Instituto de Informática da UFG, onde é membro do Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação. Atuou como editor associado do Journal of Computer Science entre 2015 e 2018. Atua nas áreas de aprendizado de máquina, deep learning e otimização com heurísticas. Fundador do laboratório Deep Learning Brasil, presidente da comissão de criação e atual coordenador do Bacharelado em Inteligência Artificial da UFG. Desde 2019 é o diretor executivo do Centro de Excelência em Inteligência Artificial de Goiás (unidade Embrapii).

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo