Capa da notícia
Profissionalizante | Publicada em: 27/10/2020

Senac oferece cursos gratuitos em parceria com Governo de Goiás

Ação será realizada na Universidade Estadual de Goiás, em Pirenópolis, com foco no comércio, artesanato e turismo

O Senac Goiás está disponibilizando, em Pirenópolis, cinco cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de turismo, artesanato, negócios e gastronomia. A ação é uma parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada e da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Os cursos serão realizados pelo Programa Senac Gratuidade (PSG), com aulas presenciais na unidade da UEG.

Os cursos oferecidos são: Formação de Preços para Empreendedores de Artesanato, Garçom Vendedor, Técnicas de Vendas, Biossegurança e Gerenciamento de Resíduos para Bares e Restaurantes - Protocolo (Covid-19), e Biossegurança e Gerenciamento de Resíduos para Hotéis - Protocolo (Covid-19).

Segundo o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, os cursos ofertados são do Plano de Retomada de Sucesso do Sistema Fecomércio GO. “Vamos oferecer capacitação e oportunidade para os comerciantes de Pirenópolis que estão retornando neste período de crise provocado pela pandemia do Covid-19. A nossa missão como Senac é contribuir na educação e profissionalização dos trabalhadores deste município e da região”, ressaltou.

De acordo com presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiocchi, o Plano de Retomada de Sucesso foi lançado em agosto e já alcançou mais de seis mil profissionais em Goiás. “Agora chegamos em Pirenópolis e queremos chegar em mais cidades do interior. Nós temos um dever com os nossos comerciantes e, em especial, com o turismo aqui da cidade”, pontuou.

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem procurar a UEG de Pirenópolis, nos dias 3 a 4 de novembro, das 10h às 12h e das 13h às 16h, com os documentos originais e cópias do CPF, RG e comprovante de endereço. Como as vagas são limitadas, a prioridade para a matrícula será por ordem de inscrição. Os cursos serão realizados de 9 a 18 de novembro e 23 de novembro a 2 de dezembro.

Plano Retomada de Sucesso

O Plano Retomada de Sucesso - Superando Desafios é um conjunto inédito de ações e medidas voltadas para a recuperação econômica do comércio de bens, serviços e turismo pós-pandemia do Covid-19. O programa é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc-Senac que oferece, gratuitamente, um Plano de Ação Personalizado de Negócios para fortalecer a reabertura das empresas e estimular o empreendedorismo local.

Inscrições (Matrículas):
Data: 3 e 4 de novembro
Horário: 10h às 12h e das 13h às 16h
Local: Unidade Universitária UEG Pirenópolis

 

Garçom Vendedor
Duração: 15 horas (3 horas/aula - 5 encontros);
Este curso tem como objetivo promover o aperfeiçoamento das técnicas de atendimento nas diferenças de tratamento e atitudes, provendo a experiência do cliente com foco em novas oportunidades de vendas.
Frequência semanal: segunda, quarta e quinta
Horário: 13h às 16h
Turmas:
Data: 9 a 18 de novembro
Data: 23 de novembro a 2 de dezembro

Biossegurança e Gerenciamento de Resíduos para Bares e Restaurantes - Protocolo (Covid-19)
Duração: 15 horas (3 horas/aula - 5 encontros)
Este curso tem como objetivo promover conhecimentos relativos às etapas de biossegurança e gerenciamento de resíduos para bares e restaurantes, como medidas de proteção e prevenção à Covid-19.
Frequência Semanal: segunda, quarta e quinta
Horário: 09h às 12h
Turma: 1
Data: 9 a 18 de novembro

Biossegurança e Gerenciamento de Resíduos para Hotéis - Protocolo (Covid-19)
Duração:
15 horas (3 horas/aula - 5 encontros)
Este curso tem como objetivo promover conhecimentos relativos às etapas de biossegurança e gerenciamento de resíduos para hotéis, como medidas de proteção e prevenção ao Covid-19.
Frequência Semanal: segunda, quarta e quinta
Horário: 09h às 12h
Turma: 1
Data: 23 de novembro a 2 de dezembro

Técnicas de Vendas
Duração:
15 horas (3 horas/aula - 5 encontros);
O curso pretende desenvolver as competências fundamentais para o processo de vendas utilizando técnicas comerciais específicas, priorizando uma conduta ética junto às partes interessadas.
Frequência Semanal: segunda, quarta e quinta
Horário: 09h às 12h
Turmas: 2
Data: 9 a 18 de novembro
Data: 23 de novembro a 2 de dezembro

Formação de Preços para Empreendedores de Artesanato
Duração:
15 horas (3 horas/aula - 5 encontros);
O curso busca desenvolver as competências fundamentais para a formação do preço de venda, conhecimentos básicos das principais variáveis que impactam na precificação de produtos e serviços.
Frequência Semanal: segunda, quarta e quinta
Horário: 13h às 16h
Turmas: 2
Data: 9 a 18 de novembro
Data: 23 de novembro a 2 de dezembro

Ver todas as notícias
Voltar para o topo