Capa da notícia
Escola de Moda | Publicada em: 09/11/2020

Senac Fashion Day Edição Preta acontece neste sábado (14), em Goiânia

Com tema “O papel dos pretos na moda goiana e brasileira”, evento faz parte das celebrações do Dia da Consciência Negra
O Senac Goiás realiza neste sábado (14), das 11h às 13h, o Senac Fashion Day – Edição Preta. Com o tema “O papel dos pretos na moda goiana e brasileira – cenário, percepções e atuações”, o evento compõe o programa Senac Fashion Connect e faz parte das celebrações do Dia da Consciência Negra, oficialmente comemorado em 20 de novembro. 

Participarão do talk convidados da moda preta goiana e nacional. O Senac Fashion Day – Edição Preta acontece diretamente do restaurante Moony, em Goiânia, no formato híbrido, e será transmitido ao vivo pelo canal do Senac no Youtube (youtube.com/senacgoias). 

Convidados: 

Theo Alexandre - estilista e empreendedor goiano, faz parte do line up oficial do Casa de Criadores (SP), participando ainda da “Célula Preta” do evento em questão. 

Naya Violeta - estilista e empreendedora goiana, no meio da pandemia lançou seu e-commerce para venda de sua moda autoral.  
Salmo Silva - designer de calçados e acessórios, é empreendedor no segmento com loja própria na cidade de Goiânia, fabricando produtos que trazem características e identidade preta.  

Isaac Silva - estilista baiano, firmado na cidade de São Paulo, empreendeu em sua marca homônima. Com loja própria, começou apresentar suas criações no evento Casa de Criadores e atualmente participa do line up oficial da semana de moda brasileira – São Paulo Fashion Week (SPFW) onde apresentou sua nova coleção na última semana. 

Guilherme Gaspar - estilista carioca, atuou em grandes marcas como Cantão, Armadillo, Aviator e Sacada. Consultor de mercado e especialista em jeanswear. Pesquisador Criável do Bureau Renata Abranches e também idealizador do canal Denim Talks no Instagram. 

Ao final do talk, os ministrantes vão saborear uma feijoada oferecida pelo Moony Restaurante.

Senac Fashion Connect 

O Senac Fashion Connect é uma realização da Escola de Moda do Senac Goiás. A proposta do movimento é conectar o estudante, o empresário, o empreendedor e o profissional da cadeia produtiva da moda com o que há de mais atual e inovador em cursos, palestras, oficinas e atividades de moda. 

O movimento visa ainda apresentar a moda como elemento de estilo de vida, de comportamento de consumo, de conhecimento e informação, e sempre com o olhar voltado para as oportunidades de negócios e para a capacitação dos profissionais da área. 



Ver todas as notícias
Voltar para o topo