Capa da notícia
Aniversário | Publicada em: 18/11/2020

Senac parabeniza Iporá pelos seus 72 anos de história

Município é conhecido pela sua economia na região e suas tradições culturais

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, o município de Iporá completa 72 anos de história. Localizado no Oeste goiano, a cidade é conhecida pela sua economia na região, com grande foco no comércio, agricultura e pecuária. Além disso, Iporá vem se destacando em Goiás e no Brasil com suas festas de tradições culturais.

Iporá é um termo de origem tupi que significa "águas claras", aliás a natureza do município também merece destaque. Banhando pelo Rio Claro, Iporá tem como atração turística o Morro do Macaco. Algumas lendas insistem em dizer que o morro é um vulcão adormecido, contudo geólogos da Universidade Federal de Goiás afirmam que o desnível do local nunca foi de um vulcão. O local na verdade é ideal para praticantes de esporte e um dos melhores lugares do Brasil para a prática de parapente e voo livre, recebendo, inclusive, competições nacionais.

Sua população acolhedora recebeu o Senac Goiás em 1996. Já são 24 anos que a instituição colabora com o desenvolvimento educacional no município. Localizada na Avenida 24 de outubro, no setor Central, o Senac Iporá oferece cursos profissionalizantes e técnicos na área da Saúde, Informática, Beleza e Gestão.

“Iporá é uma cidade polo na região Oeste goiano. Sua força econômica e sociocultural merece todo o nosso reconhecimento. Temos muito orgulho de fazer parte da história do município que é referência para outras cidades”, ressaltou o diretor regional do Sesc Senac, Leopoldo Veiga Jardim. O Sistema Fecomércio, Sesc Senac parabeniza os iporaenses pelo aniversário da cidade.

Foto: Geraldo Neto (filho de Iporá) 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo