Capa da notícia
Educação | Publicada em: 27/11/2020

A distância entre um sonho e sua realização

Após dois anos, percorrendo 114 quilômetros, diariamente, Rônia Lourenço conclui seu curso de Técnico em Enfermagem no Senac Goiás

Qual a distância entre um sonho e a realização? Dedicação e esforço é a resposta da técnica em enfermagem, Rônia Lourenço de Lima Silva, 48 anos.  Moradora de Formoso (GO), Rônia percorreu por dois anos seguidos uma distância de 114 quilômetros, diariamente, para poder realizar o curso de Técnico em Enfermagem no Senac Goiás.

De segunda a sexta-feira, Rônia saia de sua casa em direção a unidade do Senac em Porangatu (GO) para estar em sala de aula. “Eu ia e voltava de ônibus, foi um período muito difícil e cansativo, mas também foi muito bom e gratificante, porque realizei uma conquista que eu sempre sonhei”, ressaltou.

A técnica em enfermagem concluiu o curso neste ano e já atua na área. Atualmente, ela exerce a profissão no hospital de sua cidade e no Programa Saúde da Família (PSF) em Campinaçu (GO). “Adoro trabalhar na linha de frente da saúde. Sempre foi um sonho poder ajudar pessoas e salvar vida, além disso eu gosto muito do lado humano do meu trabalho”, disse Rônia Lourenço.

De acordo com ela, a escolha de estudar no Senac Goiás teve como base o reconhecimento da instituição no país e a qualificação dos professores. Da mesma forma, Rônia Lourenço citou a qualidade dos materiais de ensino e a grade curricular do curso de Técnico em Enfermagem.

O curso de Técnico em Enfermagem do Senac Goiás está com as matrículas abertas em sete unidades do estado: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Ceres, Jataí, Luziânia, Mineiros e Rio Verde. Para mais informações, clique aqui.

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo