Capa da notícia
Escola de Gastronomia | Publicada em: 04/12/2020

O ano de 2021 começará com novidades no eixo de gastronomia

Entre elas novo portfólio de cursos e Restaurante Escola que promete preparar alunos para o mercado de trabalho

O ano de 2020 não será lembrado positivamente por muita gente. Foi um ano desafiador principalmente para o mercado de trabalho e para quem buscava uma oportunidade de recolocação. A pandemia além de trazer o vírus da covid-19, trouxe o desemprego para muitos que não estavam preparados para o cenário desafiador. Mas o que a pandemia te ensinou? Você está realmente preparado para os novos desafios de 2021? Que tal iniciar o ano com objetivos que poderá alcançar? Já pensou em fazer um curso de gastronomia ou confeitagem?

O mercado gastronômico está em crescente ascensão, a carreira é ampla e oferece muitas possibilidades para quem quer trabalhar em diversas áreas. Pensando nisso, a Escola de Gastronomia do Senac lança em 2021, um novo portfólio de cursos, essa é a chance de você fazer o seu ano ser diferente e, diferente para melhor. Entre os cursos lançados estão; confeiteiro profissional, cake designer, massas folhadas, bolo em fatias, salgados simples e finos, vinhos para iniciantes, montagem de tábua de frios, suspiros e macarrons, cookies e brownies e muito mais. 

A coordenadora de gastronomia do Senac, Juliana Barroso, vê um grandioso crescimento na Escola de Gastronomia no próximo ano. “Em 2021 teremos muitas novidades com lançamentos de inúmeros cursos na área de confeitaria e gastronomia, além de ações extensivas oficinas rápidas, uma cozinha móvel itinerante para facilitar o acesso as aulas e, ainda teremos o lançamento do restaurante escola, então tem muita coisa boa vindo por aí” conta.  


Cora Restaurante Escola

O Cora Restaurante Escola será o primeiro restaurante escola do estado de Goiás. Localizado nas dependências do TJGO, o restaurante será um local de capacitação dos alunos do Senac Goiás, somado ao um ambiente de sofisticação e requinte para que o cliente possa degustar os melhores pratos da gastronomia nacional e internacional.

Segundo o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o momento é de celebração, uma vez que o restaurante escola sempre foi um sonho da instituição. “Nós vamos ter um dos mais importante restaurante escola do Brasil. Aqui muitas pessoas serão preparadas e capacitadas para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo