Capa da notícia
Solidariedade | Publicada em: 21/12/2020

Fecomércio, Sesc e Senac entregam bicicletas para crianças carentes

Manhã do dia 19 foi marcada por muita alegria, presentes e esperança para os assistidos do projeto Minha Oportunidade, em Aparecida de Goiânia

No último sábado (19), a Fecomércio, o Sesc e o Senac promoveram a entrega dos presentes da campanha de Natal que presenteou as quase 80 crianças do projeto Minha Oportunidade, em Aparecida de Goiânia. Foram entregues mais de 45 bicicletas, além de patins, skate, bonecas, carrinhos, bolas e muito mais. A iniciativa da ação foi dos funcionários do Sesc e Senac.

O projeto Minha Oportunidade existe há oito anos e atende crianças de 4 a 13 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social, incluindo crianças que moram no lixão da cidade. A casa também é uma das assistidas pelo programa Sesc Mesa Brasil, que distribui alimentos para instituições que atendem famílias carentes. 

O presidente do projeto, José Lino Teodoro, afirma que em oito anos essa foi a ação que mais impactou a instituição. “Agradecemos muito essa parceria e precisamos muito de ações como essas, voltadas para a comunidade e para pessoas que precisam de verdade de um trabalho social. Em nome do projeto eu quero agradecer. Nossa alegria não tem como ser expressada”, comemorou.

O dia também foi marcado por muita diversão na piscina com a equipe de recreação do Sesc, e com um delicioso lanche e muitas guloseimas proporcionadas pela Fercomércio, Sesc e Senac. 

“Eu tinha o sonho de ter um patins e hoje o Papai Noel me deu esse presente tão especial. Esse dia é muito especial para mim. Tô muito feliz e que Deus possa continuar abençoando a vida do Papai Noel que teve a bondade de doar os presentes para nós”, agradeceu a pequena Ariane Marques da Silva, de 11 anos. 

“É um sonho poder ter uma bicicleta, eu vou chegar em casa e andar muito”, contou Riam Dias dos Santos, de 10 anos. 

Estiveram presentes no evento conselheiros da Fecomércio, Sesc e Senac, além de colaboradores e do diretor do Sesc e do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, que em seu discurso pediu às crianças que nunca deixem de estudar. “Hoje, o Sesc, o Senac e a Fecomércio assumiram com muito amor o pedido de quase 80 crianças com as cartinhas que elas escreveram  para o Papai Noel. Nós conseguimos atender todas elas. Foram várias bicicletas, vários presentes e acima de tudo muito amor compartilhado, muita energia positiva. A gente sente nesse momento a presença viva de Jesus, que tanto nos ensinou o amor ao próximo e aqui é a prática efetiva disso”, disse.

 


Ver todas as notícias
Voltar para o topo