Capa da notícia
Feirão virtual do emprego | Publicada em: 03/02/2021

Feirão Virtual do Emprego do Senac recebe mais de 7 mil inscrições

Mais de 17 mil pessoas visitaram a página do evento na internet. Superando as expectativas da organização, número de vagas ofertadas mais que dobrou.

O Feirão Virtual do Emprego, que aconteceu de 19 a 22 de janeiro de 2021, recebeu 7.157 inscrições em processos seletivos para as 2.108 vagas de emprego cadastradas pelas empresas contratantes. A expectativa inicial, de mil postos de trabalho, mais que dobrou e superou a expectativa da organização. 


Nesta 5ª edição do evento, a primeira 100% online, 161 novas empresas se cadastraram para receber os currículos dos candidatos, totalizando 325 empreendimentos participantes. Durante os quatro dias, o Feirão contabilizou 2.522 currículos cadastrados, sendo que o mesmo candidato se inscreveu em mais de uma seleção.  


Ao todo, 17.006 pessoas visitaram a página do Feirão Virtual do Emprego na internet. Três mil seiscentos e quarenta e três profissionais também puderam concorrer a uma das mil vagas gratuitas oferecidas pelo Senac Goiás nos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Garçom, entre outros.  


De acordo com o presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, o Feirão do Emprego se consolidou como fator de alavancagem do aumento do emprego em Goiás. "Considero esse um processo natural, uma vez que o Senac é o principal centro formador de mão de obra de qualidade no estado. Os números dessa edição do Feirão do Emprego corroboram ainda mais com essa realidade", afirma.  


“Fomentar o desenvolvimento econômico neste momento de crise na economia é de suma importância. Promover esse contato entre as unidades empregadoras e os trabalhadores e contribuir com o número de pessoas empregadas é parte do nosso compromisso, por isso estamos muito satisfeitos com os números do Feirão. Queremos fazer mais e ainda melhor nas próximas edições”, afirma do diretor do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo