Capa da notícia
Exemplo | Publicada em: 02/03/2021

“Sou o que sou, graças ao Senac”, afirma Débora Mendes

Aluna do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac, Débora também já fez os cursos livres de Cabelereiro e Básico de Maquiagem

Tudo começou com o curso de Cabelereiro do Senac Goiás. Segundo Débora Mendes, ela estava passando na porta da unidade do setor Aeroporto, em Goiânia, quando resolveu entrar na instituição e fazer a sua matrícula para o curso. “Minha mãe sempre dizia que eu tinha cara de cabelereira, mas até então, naquela época eu nunca imaginava em trabalhar na área da beleza”, recorda.

Débora era call center e estava insatisfeita com o trabalho, por isso ela resolveu dar créditos aos conselhos da mãe. Aos 29 anos ela iniciou o seu primeiro curso no Senac e não parou mais! Hoje, aos 40 anos, ela é aluna do 5º período do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac.

“Sempre foi o meu sonho fazer o curso de Estética e Cosmética. Eu comecei a graduação em uma outra instituição, mas quando eu descobri que a Faculdade Senac estava oferecendo esse curso, não pensei duas vezes e transferi o meu para a Faculdade Senac. Todas as vezes quando alguém me pergunta onde eu faço os meus cursos eu falo com orgulho, no Senac”, ressalta.

Proprietária de um salão de beleza no setor Criméia Leste, em Goiânia, a cabelereira e esteticista garante que existe uma Débora antes e depois do Senac Goiás. “Ter a sua própria empresa, trabalhar com aquilo que você gosta e ter sede de se profissionalizar cada vez mais é algo que não sei explicar”, conta.

De acordo com ela, a conquista do seu empreendimento, da sua casa própria e do seu veículo são frutos do seu trabalho no segmento da beleza. Débora explica que suas clientes sentem segurança no serviço prestado, porque ela tem base científica naquilo que oferece.

“Eu vejo que o Senac acompanha a evolução na área da beleza. Os professores são excelentes e os materiais didáticos são super atualizados. Agora vou finalizar o meu curso e me aprofundar ainda mais na terapia capilar”, afirma.

Estética e Cosmética

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac, forma profissionais na área de forma ampla abrangendo não apenas teoria, mas uma excelente prática em equipamentos modernos e nos melhores procedimentos estéticos.

Com uma duração de 2 anos e 5 meses, a Faculdade Senac oferece laboratórios de Estética Corporal e Facial completos com equipamentos de alta tecnologia e ambientado para oferecer treinamento e atendimento estético com conforto e qualidade; e laboratório de Microscopia e Microbiologia com modernos equipamentos para aulas práticas.

Clique aqui e conheça mais o curso.

 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo