Capa da notícia
Educação | Publicada em: 26/04/2021

Senac oferta mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos para Itumbiara

Sistema Fecomércio Sesc-Senac também lança a campanha Imunize Contra Fome no município

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac, em parceria com a Prefeitura de Itumbiara, lançou nesta segunda-feira (26), o programa Capacitar-se, no município. O programa de capacitação profissional está ofertado mais de 2 mil vagas em 10 cursos gratuitos para à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. 

Segundo o presidente da Fecomércio GO, o objetivo é que esses cursos formem as pessoas para o mercado de trabalho e para a vida. “Queremos promover independência e dignidade aos nossos trabalhadores. Mais uma vez, em parceria com a Prefeitura de Itumbiara, podemos contribuir com a capacitação profissional da população e reforçar medidas de recuperação econômica para região”, destacou.

Na oportunidade, o Sistema Fecomércio Sesc-Senac e Prefeitura de Itumbiara também assinaram um termo de cooperação técnica para a cessão de uso parcial dos imóveis do Senac, no município.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, agradeceu a diretoria da Fecomércio. “É grande o número de pessoas que tem passado por dificuldades em Itumbiara, seja pela falta de empregos ou até pela falta de oportunidades geradas pela pandemia. Agradecemos de coração a cessão parcial dos prédios e principalmente os cursos gratuitos. Além de economia ao poder público, a oportunidade de proporcionar educação de qualidade aos moradores de Itumbiara é essencial e sem a Fecomércio, esse momento não seria possível”, reforçou.

O diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, lembrou que o programa Capacitar-se é uma ferramenta de inclusão social. “Os cursos do Senac são muito procurados pela sua qualidade e estão em consonância com o crescimento econômico do Estado, pois refletem diretamente na qualidade dos serviços ofertados. Acreditamos que ao serem capacitadas essas pessoas conseguirão se inserir no mercado de trabalho”, avalia.

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos serão online e as vagas são: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.

Imunize Contra Fome

Também nesta segunda-feira (29), o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, por meio do programa Mesa Brasil, e a Prefeitura de Itumbiara lançaram a campanha: Imunize contra a Fome. A ação convida as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 e H1N1 a levarem um quilo de alimento não perecível aos pontos de vacinação. O objetivo é amparar as famílias itumbiarenses em vulnerabilidade social. A doação é totalmente voluntária.

“Nesses tempos de pandemia, infelizmente, estamos vendo muitas pessoas passando a necessidade do alimento. Em razão disso, o Sesc, junto com o Mesa Brasil, e a Prefeitura de Itumbiara, lança hoje a campanha de arrecadação de alimentos para quem precisa. Toda a doação será destinada para a população de Itumbiara”, explicou o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi.

Segundo o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o momento é de solidariedade. “O Mesa Brasil é um dos braços sociais do Sesc que temos muito orgulho do seu trabalho. Cumprir esse importante papel social é uma das nossas metas mais importantes. A parceria entre Mesa Brasil e Prefeitura de Itumbiara irá garantir hombridade para as famílias da cidade”, afirmou.

 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo