Capa da notícia
Educação

Trindade recebe 2 mil vagas em cursos gratuitos do Senac

Município também recebeu a campanha Imunize Contra Fome do Sistema Fecomércio Sesc-Senac
O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lançou, nesta quarta-feira (5), o programa Capacitar-se no município de Trindade. O programa de capacitação profissional está ofertando mais de 2 mil vagas em 9 cursos gratuitos para à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal. 

“A Fecomércio é uma grande parceira do município de Trindade. Hoje estamos lançando um programa que trará capacitação para 2 mil pessoas aqui na nossa cidade, resgatando a oportunidade do trabalho e emprego”, disse o prefeito, Marden Júnior. 

Durante o evento, o presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiocchi, enfatizou a importância das parcerias entre sistema público e privado para o desenvolvimento do município. “Sempre disse isso e reforço, é a capacitação profissional da população junto com as medidas do poder público que construiremos uma economia mais forte para a nossa região”, afirmou. 

Já o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, lembrou que o programa Capacitar-se é uma ferramenta de inclusão social. “Estamos trazendo para Trindade um projeto que irá transformar a vida das pessoas. Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação, e é por isso que estamos aqui hoje”, pontuou. 

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos são online e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.

Imunize Contra Fome
Também nesta quarta-feira (5) o Sistema Fecomércio Sesc-Senac, por meio do programa Mesa Brasil, e a Prefeitura de Trindade, lançaram a campanha: Imunize contra a Fome. A ação convida as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 e H1N1 a levarem um quilo de alimento não perecível aos pontos de vacinação. O objetivo é amparar as famílias em vulnerabilidade social. A doação será totalmente voluntária.

Além de Trindade, a campanha também está sendo realizada em Goiânia e Itumbiara. “Nesses tempos de pandemia, infelizmente, estamos vendo muitas pessoas passando a necessidade do alimento. Em razão disso, o Sesc, junto com o Mesa Brasil, e a Prefeitura de Trindade, lança hoje a campanha de arrecadação de alimentos para quem precisa. Toda a doação da população de Trindade será destinada aqui para a cidade”, explicou o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 17h