Capa da notícia
Educação | Publicada em: 14/05/2021

Senac oferta 6 mil vagas de cursos gratuitos para Aparecida de Goiânia

Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa são as opções de cursos disponíveis

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lançou, nesta sexta-feira (14), o programa Capacitar-se no município de Aparecida de Goiânia. O programa de capacitação profissional está ofertando mais 6 mil vagas em 9 cursos gratuitos para à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal. 

Segundo o presidente da Fecomérico Goiás, Marcelo Baiocchi, as ofertas de cursos profissionalizantes tem como objetivo impulsionar a economia de Aparecida de Goiânia. “Se qualificarmos a mão-de-obra da população vamos atender a demanda de vagas de trabalho ofertadas na cidade. Com profissionais capacitados as empresas vão contratar, uma vez empregadas as pessoas terão condições de consumir e isso movimentará a economia”, destacou.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, lembrou que nesta semana o município está completando 99 anos de história e que a parceria entre gestão pública e Fecomércio representará oportunidades para à população aparecidense. “Essa não é a primeira vez que fazemos uma parceria com a Fecomércio. Hoje estamos oferecendo mais de 6 mil oportunidades em nove modalidade de cursos em diversas áreas”, pontuou.

Já o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, lembrou que os cursos correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. Ele citou como exemplo o curso de Cuidador de Idoso, uma das profissões que mais cresce no país, segundo o Ministério do Trabalho. “Além de oferecer capacitação profissional, estamos oferecendo transformação de vida”, ressaltou.

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos são 100% online e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo