Capa da notícia
Educação | Publicada em: 23/06/2021

Senador Canedo recebe 2 mil vagas de cursos gratuitos do Senac

Vagas são para Cuidador de Idoso, Assistente de Recursos Humanos, Técnicas de Vendas, Assistente Administrativo, Recepcionista, Estoquista, Assistente de Logística, Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa

O Sistema Fecomércio Sesc-Senac lançou nesta quarta-feira (23), o projeto Capacitar-se no município de Senador Canedo. O programa de capacitação profissional está ofertando mais de 2 mil vagas em 9 cursos gratuitos para à população cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal. 

Senador Canedo é a sétima cidade goiana que recebe o programa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac. Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Trindade também já foram beneficiadas com os cursos gratuitos.

Durante o lançamento do projeto, o presidente da Fecomércio GO, Marcelo Baiocchi, anunciou que além das duas mil vagas de cursos profissionalizantes, o município também será beneficiado com vagas gratuitas para o Super Médio PCG, cursinho pré-vestibular do Sesc Goiás.

“Hoje estamos aqui para oferecer oportunidades de educação e qualificação para os moradores de Senador Canedo. Nós vivemos em um mundo muito competitivo, se você não se qualificar você não acompanha o desenvolvimento do mercado de trabalho”, explicou.

Para o diretor do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o programa Capacitar-se é uma ferramenta de inclusão social. Ele também pontuou que os cursos ofertados correspondem a atual necessidade do mercado de trabalho. “Vamos levar para Luziânia um projeto que irá transformar a vida das pessoas. Os cursos gratuitos do Senac são de alta qualidade e reconhecidos nacionalmente. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação e é por isso estamos levando esses cursos para o município”, afirmou. 

Ainda durante a cerimônia, Marcelo Baiocchi, Leopoldo Veiga Jardim e a diretoria da Fecomércio entregaram mais de 60 cestas básicas para a Instituição de Formação, Inserção e Promoção Social de Senador Canedo. A doação foi feita por meio do programa Mesa Brasil Sesc Goiás.

 Capacitar-se

O programa Capacitar-se faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos são online e as vagas são para: Cuidador de Idoso; Assistente de Recursos Humanos; Técnicas de Vendas; Assistente Administrativo; Recepcionista; Estoquista; Assistente de Logística; Agente Comunitário de Saúde e Operador de Caixa.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo