Capa da notícia
Senac Saber | Publicada em: 28/06/2021

Conheça o Banco de Oportunidades de Emprego do Senac Goiás

Serviço gratuito é direcionado a alunos, ex-alunos e empresas goianas

Talvez você não saiba, mas se você está em busca de uma colocação no mercado de trabalho e é ou já foi aluno do Senac Goiás você pode participar do Banco de Oportunidades de Emprego. O Banco de Oportunidades é um serviço exclusivo e gratuito que tem como objetivo encaminhar profissionais qualificados pela instituição para vagas de trabalho das empresas parceiras.  

Criado em 2009, somente nos últimos dois anos o Banco de Oportunidades recebeu o cadastro de mais de 3 mil vagas de trabalho, de mais de 4 mil currículos e teve mais de 6 mil inscrições e encaminhamentos para processos seletivos diversos. 

“O principal objetivo do Banco de Oportunidades é contribuir para a empregabilidade dos alunos e proporcionar a inclusão socioeconômica dos mesmos. Isso agrega à nossa missão que é educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, afirma Eloá Ribeiro Marcelino, supervisora de Relacionamento com o Cliente do Senac Goiás. 

Como fazer parte  

Para os alunos e ex-alunos do Senac Goiás, basta ser maior de 16 (dezesseis) anos, ter concluído um curso de no mínimo 20 horas nos últimos 2 anos e não possuir pendências financeiras e de documentação com a instituição. Para os cursos da Faculdade Senac, o aluno precisa ter concluído pelo menos o primeiro módulo. 

Já as empresas que querem cadastrar suas vagas, basta ter o CNPJ. Eloá Ribeiro conta que a novidade deste ano é que agora pessoas físicas interessadas em contratar um profissional qualificado também poderão usufruir deste serviço. 

O cadastro, tanto da empresa quanto do aluno, deve ser realizado pelo site do Senac (www.go.senac.br) clicando no link Banco de Oportunidades e escolhendo a opção Aluno ou Empresa.

O aluno deve preencher todas as informações solicitadas para o currículo e indicar as áreas de interesse para que possa visualizar as vagas. Já as empresas devem cadastrar as vagas informando o perfil desejado e prazo de validade do processo seletivo. 

Para mais informações o interessado deve entrar em contato com a Seção de Relacionamento com o Cliente pelo telefone (62) 3219- 5180. 


Ver todas as notícias
Voltar para o topo