Capa da notícia
Empreendedorismo | Publicada em: 29/06/2021

Senac Infinite oferece curso inédito no Brasil sobre Startup Enxuta

Formação será ministrada por Fábio Póvoa, fundador do grupo Movile (controladora da iFood e do Sympla) e investidor-anjo (com a Smart Money Ventures)

Você conhece o conceito de startup enxuta e como sua aplicabilidade vai te ajudar a alavancar seu negócio? Para preparar os empresários e empreendedores o Senac Infinite realiza, a partir do dia 17 de agosto, o curso online de Formação de Startup Enxuta. 

Inédita em Goiás, a formação será ministrada por Fábio Póvoa, um dos maiores especialistas do Brasil sobre Startups, Inovação e Empreendedorismo. Fundador do grupo Movile (controladora da iFood e do Sympla), Póvoa é investidor-anjo (com a Smart Money Ventures) e de professor (UNICAMP-SP).

A Formação de Startup Enxuta do Senac Goiás é o primeiro curso no Brasil baseado na teoria do “Lean Startup - A Startup Enxuta”, de Eric Ries, com contribuições de alguns dos maiores especialistas de Startup do mundo (Steve Blank, Eric Ries entre outros). “O objetivo do Senac Infinite é capacitar gestores, executivos e empresários em como trazer o método e filosofia de negócios ágeis, inovadores e disruptivos das startups para empresas tradicionais, além de promover o conhecimento do mercado de startups, da dinâmica do ciclo de desenvolvimento de startups (da fase de ideação, seed stage, fases de crescimento, investimentos em séries A, B e C, até o Exit) e a metodologia Lean Startup (Startup Enxuta)”, explica o chefe da Seção de Gestão, T.I. e Inovação Senac Goiás, Gabriel Schimchak.

Formação

O curso será no formato 100% online e é voltado para a formação de empreendedores e sócios-fundadores de Startups, para capacitação de equipes de profissionais que vão fazer a direção e gestão de uma Startup, assim como empresários que têm interesse em conhecer mais sobre este mercado em ascensão no Brasil.  

O programa de formação é baseado em 6 encontros com duração de 2h (modelo Masterclass) cada, totalizando 12h de aula e 5 encontros com duração de 1h30 (modelo plantão/dinâmica) cada, totalizando 7h30 de aula. A duração é de 1 mês e meio e todo o conteúdo será gravado e ficará disponível pelo período de 1 ano. 

As aulas acontecerão duas vezes por semana, sempre às terças-feiras, das 17h30 às 19h30, e os plantões e aulas práticas às quintas-feiras, das 18h30 às 20h. A programação está sujeita à alteração.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo