Capa da notícia
Aniversário | Publicada em: 18/09/2021

Senac completa 74 anos: Conheça suas histórias e estórias

Senac escreve mais um capítulo na vida de milhares de brasileiros

No dia 18 de setembro, o Senac completa mais um capítulo na vida de milhares de brasileiros. São 74 anos de criação, evolução e transformação, levando educação profissional para toda sociedade. São 74 anos de histórias e estórias, como a da Isabelly, aluna da instituição, do Zé e do Girsei, colaboradores que há muitos anos fazem parte da trajetória na família Sesc.

Há 46 anos o José Antônio (ou Zé como é conhecido pelos colegas), auxiliar administrativo do Senac Setor Aeroporto, em Goiânia, começava sua trajetória na instituição. Ele era apenas um adolescente, com 14 anos, e até hoje constrói uma trajetória de muita dedicação e amizade por onde passa. “Já vi criança nascer e fui até padrinho de casamento. Aqui é minha segunda família, eu participo da vida das pessoas, existe esse elo”, conta Zé, que já esteve em oito cargos, em diferentes unidades do Senac em Goiânia. 

Amor. Essa é a definição do Girsei Severino de Paula quando o assunto é sua relação com o Senac. Há 26 anos na instituição, Girsei, que hoje é chefe de Orçamento e Análise Financeira do Sesc e Senac Integração, não hesita em dizer: “O Senac foi para mim e ainda é um grande alicerce da minha vida profissional e principalmente pessoal”.

Ele conta que ao longo desses anos a instituição mudou e cresceu muito. “Quando vim para o Senac, vim na expectativa de ter um emprego e chegando aqui eu recebi muito mais que apenas um emprego. A minha identificação com a instituição, a partir do momento em que eu comecei a trabalhar aqui, percebendo a mudança que ela proporciona na vida de muitas pessoas, com certeza me cativou muito para que eu pudesse continuar aqui até hoje”, ressalta Girsei.

Para ele, essa mudança que o Senac proporciona na vida das pessoas é o que o move. “A entrega é diferente. Você não faz apenas por um salário no final do mês, vai bem além do salário. Quando você trabalha dessa forma, com certeza os ganhos são maiores”, afirma o chefe de sessão

Essa mudança pode ser percebida pela aluna Isabelly Sthéphany Silva, de 21 anos. Por causa de um tumor no cérebro a jovem perdeu a visão quando ainda criança. Hoje ela trabalha no depósito de gás dos pais e é aluna dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de RH do Programa Capacitar-se. 

“É uma aprendizagem muito gratificante porque no Ensino Médio eu não tinha apoio necessário que eu precisava e hoje nos cursos que estou fazendo está tendo, então está sendo maravilhoso. Quando a gente tem a força de vontade de ajudar e de aprender, não existe dificuldade, existe solução. Não existe dificuldade para aquele que crê que é capaz e que pode vencer”, comemora Isabelly.

Essas histórias que se misturam criam uma forte corrente do bem, que impacta a vida de milhares de brasileiros diariamente. “Ninguém existe sozinho. Cada um de nós sempre deixa algo com alguém e leva algo dessa pessoa também. Que a gente esteja sempre buscando esse algo”, deseja Girsei e toda a equipe do Senac Goiás.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo