Capa da notícia
Comemoração | Publicada em: 20/10/2021

Exposição fotográfica celebra os 88 anos de Goiânia

Senac Goiás convida para exposição que mostrará conexão da história, moda e arquitetura Art Déco, por meio de fotos de 21 mulheres em monumentos tombados da cidade

Para celebrar os 88 anos de Goiânia, o Senac Goiás junto com a marca goiana Thear, realizará a Exposição Simetria que destacará a história, a moda e a arquitetura por meio de uma exposição fotográfica fazendo a conexão entre 21 mulheres e 21 prédios Art Déco tombados como patrimônio goiano. A inauguração do evento será no formato vernissage para convidados, no dia 24 de outubro, e para o público estará aberta à visitação a partir do dia 25 de outubro, no Saguão da antiga Estação Ferroviária de Goiânia.

"Vamos celebrar os 88 anos de Goiânia por meio de histórias de mulheres que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade, seja por sua atuação social ou profissional. Queremos reforçar o mesmo olhar que trouxemos para a coleção Simetria, inspirada nos monumentos Art Déco, mas vestindo mulheres importantes para a nossa capital, destacando a conexão de suas histórias com a moda e arquitetura goiana", conta Theo Alexandre, Empreendedor e Diretor Criativo da Thear Vestuário.

Para o presidente do sistema Fecomércio Sesc – Senac, Marcelo Baiocchi, a exposição fotográfica mostrará a força da capital no mundo da moda . “Convidamos todos para prestigiar e celebrar o aniversário da nossa querida capital nesta exposição que reunirá história, economia e arquitetura”, destaca.

A exposição ficará disponível durante os dias 25 de outubro a 25 de novembro, no Saguão da antiga Estação Ferroviária de Goiânia. As fotos serão colocadas em biombos com formato inspirado nos traços da arquitetura Art Déco e as informações sobre os patrimônios e as convidadas nos prédios ícones serão impressos em laser no jeans, reforçando a importância da tecnologia na moda, em português e inglês, com tradução de Luís Cláudio Fernandes.

Olhar feminino

A Exposição Simetria quer mostrar o olhar feminino nesses 88 anos da cidade de Goiânia. Para isso, convidou: Dra. Delaíde Arantes – Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Ivana Menezes – Empresária do segmento de Moda, Emiliana Azambuja – Chef de Cozinha, Camila Oliveira – Arquiteta, Renata Jácomo – Esportista Judoca e Empresária, Dra. Chyntia Barcellos – Advogada representante da Diversidade, Maristela Novaes – Professora Dra. da Universidade Federal de Goiás, Cacilda Vitória – Artista Plástica, Celma Grace – Presidente da Cooperativa Bordana, entre outros nomes que possuem uma forte conexão com a capital goiana.

“Temos muito orgulho da nossa cidade e precisamos valorizar a nossa história. Goiânia é reconhecida nacionalmente e internacionalmente por seu acervo arquitetônico e sua força econômica. O Senac Goiás faz parte desta história e estamos muito felizes em serem correalizadores do evento”, ressalta o diretor do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.

Todo o projeto tem a produção executiva do Consultor Leandro Pires, e a beleza das convidadas é assinada pelo maquiador Evando Filho e o assistente de beleza Crispim Dias, o styling por Marcos Queiroz e Renata Prado, tendo Mariana Siqueira como assistente. As fotos são do fotógrafo João Augusto. Design gráfico é assinado por Vitor Goiano e Bela Maia Marinho.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo