08/03/2018

Postado por Senac Goiás

crédito: Mercado de trabalho

Investir em saúde pode ser o remédio para o desemprego

A crescente demanda em serviços que são primordiais em nossa vida garante estabilidade e segurança nessa carreira.


Com o envelhecimento natural da população, a área da saúde figura entre os ramos profissionais com maior empregabilidade nos próximos anos. A expectativa de vida vem crescendo constantemente, fruto da melhoria das condições de vida das pessoas, tanto pela adoção de hábitos mais saudáveis como pelo avanço da medicina e investimento em infraestrutura de saúde e saneamento. Os dados do IBGE indicam que a população idosa no Brasil deve triplicar até 2050. 

Até um melhor planejamento familiar, com o crescimento da presença da mulher no mercado de trabalho e a escolha de ter filhos cada vez mais tarde, geram a necessidade por maiores cuidados. 

Assim, profissões relacionadas à área da saúde surgem como uma opção para quem está procurando um novo caminho ou quer entrar agora no mercado de trabalho. A crescente demanda em serviços que são primordiais em nossa vida garante estabilidade e segurança nessa carreira. 

Para quem quer aproveitar este momento de maior atenção com a saúde e iniciar uma carreira promissora, o Senac oferece o curso de Técnico de Enfermagem, seja para atuar em hospitais e clínicas, auxiliar ou mesmo empreender o próprio negócio atendendo em domicílio pessoas com necessidades especiais. O Senac oferece vários cursos técnicos, de capacitação e aprimoramento relacionados aos temas da Saúde. 



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 20h Sábado: 8h às 14h