13/03/2018

Postado por Senac Goiás

crédito: Curso Livre

Como propiciar tranquilidade para você e seus clientes?O Senac ensina.

Diversas pesquisas apontam que o mercado para massagistas no Brasil está crescendo. Cerca de 20% da população brasileira procura por esse tipo de tratamento.

Thays Lanusse - Estagiária de Relações Públicas

Durante muito tempo as pessoas se trataram com o que hoje conhecemos como terapias alternativas. De acordo com pesquisas, cerca de 20% da população brasileira procura por esse tipo de tratamento. Ao contrário da medicina convencional, as terapias alternativas percebem o doente e não apenas a doença. Ou seja, o indivíduo é analisado por completo e o tratamento é indicado para atuar na causa das doenças e não apenas nos sintomas.


São classificados como tratamentos alternativos: massagens, yoga, florais de Bach, fitoterapia entre outros. No Brasil cresce, especificamente, o mercado para massagistas. Segundo dados do Google Trends, (ferramenta que mostra os termos mais buscados na internet, em um período recente), as pesquisas pelo termo no site aumentaram na última década, cerca de 90%.


O mercado para a massagem tem crescido devido aos diversos benefícios que proporciona, como o controle do estresse, alívio da tensão e dores musculares, diminuição da pressão arterial no caso de pacientes hipertensos e melhora da circulação sanguínea, elasticidade da pele e sistema imune.


Para a obtenção desses benefícios é essencial que o procedimento seja realizado por profissionais qualificados que podem atender em clínicas, centros estéticos e spas.


Se você ficou interessado em se qualificar para esse mercado promissor, o Senac oferece o curso de massagista, drenagem linfática entre outros.


Mais informações: (62) 3219-5180 / WhatsApp: (62) 9 98398664


Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 20h Sábado: 8h às 14h