03/09/2018

Postado por Senac Goiás

crédito: Gustavo Fhoca, Vitória Araújo, Arilson Cardoso, Ludimila Spíndola e Jéssica Rutielle. Evento

Personal Stylist – Consultoria de Moda

A profissão de Personal Stylist que está em ascensão no mercado da moda e que requer experiência, dedicação e conhecimento.

Dhieny Arêbalo

No mês agosto o Senac Setor Aeroporto participou do Mega Moda Fashion 2018 (MMF). O evento que reuniu mais de dois mil participantes é conhecido por ser um dos maiores no ramo de moda em Goiânia e traz o movimento Sou de Algodão com peças participantes do Line Up. O evento aconteceu em parceria com o Senac Setor Aeroporto. Parceria essa que está só começando, nessa primeira etapa oito alunos do curso de Personal Stylist, assinaram quatorze looks, (sendo dez femininos, dois masculinos e dois infantis) os quais, os modelos desfilaram na passarela.  Para fazer parte do projeto as peças deveriam ser produzidas com no mínimo 70% de algodão. O projeto Sou de Algodão é um movimento que e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum. Que é de promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado.

Ainda no mês de agosto o Senac Setor Aeroporto realizou o 1º Fashion Day, ação que reuniu mais de duzentas pessoas. A programação estava recheada de surpresas, os participantes aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre os cursos ofertados pelo Senac no ramo da moda e beleza, além de aproveitar os serviços de massagem, procedimentos estéticos e o sorteio de brindes. O momento mais esperado da noite foi o desfile de moda que aconteceu em parceria com o Goiânia Fashion Week. A realização e organização do evento ficou por conta dos cursos de Personal Stylist, Maquiagem, Cerimonial de Eventos, Fotografia, Cabeleireiro, Massagista e Estética, sob a orientação dos instrutores e supervisores da unidade. 

O segmento do vestuário está em alta, seja em confecções de larga escala ou na customização de peças, nos modelos exclusivos de estilistas e nas alfaiatarias. Vale destacar a profissão de Personal Stylist que está em ascensão no mercado da moda e que requer experiência, dedicação e conhecimento. Com a popularização de vloggers e blogueiras que dão dicas e tutoriais de moda a profissão tem se tornado ainda mais exigente, afinal quem não quer estar sempre antenado (a) no mundo da moda e acertar no look?  Além do mais alguns profissionais contratam o personal para ocasiões de trabalho. Mas para isso, é necessário conhecer o mercado e definir o público. Assim, o profissional pode conquistar rapidamente seu espaço e se destacar diante da concorrência. A capacitação em Personal Stylist, modelagem, design de moda e corte e costura pode ser um grande diferencial para revelar o trabalho de um profissional. 


O curso   

O Senac oferta o curso “Consultoria de Estilo - Personal Stylist”, com duração de 84 horas o aluno aprenderá os conceitos da atuação do consultor de imagem, diferenciação de moda e estilo, surgimento da moda, referências e características da moda de acordo com cada década, definição dos estilos femininos e masculinos, tipos de biótipos: medidas corporais e visuais, equilíbrio corporal e entre outros. O Senac oferece cursos básicos e avançados de moda, beleza, estética, além de diversas opções na área de administração e gerência de pessoas, focados em quem busca começar um novo negócio. Mais informações pelo telefone 3219-5180.


Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 20h Sábado: 8h às 14h