10/01/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Moda

Laranja e amarelo são tendências para 2019

Além das cores abertas, personal stylist dá dicas sobre modelitos que estarão em alta neste ano e como aplicar adequadamente as peças em seu guarda roupas

Francyelle Nunes - Estagiária de Jornalismo

Todos os anos, novas tendências são lançadas no mundo da moda, afetando até mesmo aqueles que dizem não se interessar pelo assunto. Em 2019, a aposta é que as cores fortes voltem a roubar a cena. A personal stylist do Senac Setor Aeroporto, Maristela Barbosa, explica que para este ano a referência usada pela indústria de moda será o início da década de 80. 

Segundo ela, as tonalidades de amarelo, laranja e a cor coral, são apostas certas. Estarão em alta, peças com brilho, decotes profundos e os collants (hoje popularmente conhecidos como bodys). Além disso, Maristela comenta que várias tendências que foram sucesso em 2018, permanecem no topo, como “listras, tanto na vertical quanto na horizontal. Amarrações, mangas bufantes, as hot pants, os vestidos e demais peças fluídas”, afirma.


Sem restrições 

Um dos tabus que cercam a moda é o de que ela se destina especificamente a um público padronizado, não servindo aos demais que estão fora do perfil. Em sua maioria, é associada à corpos altos e magros. Alguns dizem ainda que é destinada apenas as mulheres. 

De acordo com Maristela, essas restrições não existem. “Todos podem fazer uso das peças que lhe agradem, independente do peso, sexo, altura ou cor da pele. Não há restrição, o que há é uma readequação dos looks feita a partir de um estudo do seu biótipo. Com esse conhecimento, começasse a explorar cores e peças que mais lhe favoreçam”, diz a personal.

Outro ponto que é desmistificado por ela é sobre normas sociais de quais cores podem ser usadas em cada período do dia. “As cores podem ser usadas tanto durante o dia quanto a noite. Vale saber e pensar qual proposta será incluída, se é uma festa de aniversário, casamento, um jantar. As cores fechadas trazem uma ideia de formalidade, enquanto as abertas são mais informais” explica.

Gostou das dicas? Venha conhecer mais sobre consultoria de estilo. 

O Senac Goiás oferece o curso de Personal Stylist em Goiânia. Com uma duração de 84h, tem o objetivo de identificar e analisar caraterísticas físicas e de estilo para construir e valorizar a imagem pessoal, de acordo com as suas preferências e estilo de vida.

Disponível nas unidades do Senac Setor Aeroporto e Vila Redenção.

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://goo.gl/UijjSz



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 20h Sábado: 8h às 14h