27/11/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Experiência

Aluna agradece o Senac pela excelência na educação

Maria Salomé realizou o curso de Cuidador de Idoso na unidade setor Aeroporto em Goiânia.

Maria Augusta do Planalto - Estagiária de Jornalismo

Prestar um serviço humanizado a pessoa idosa é o objetivo da ex-aluna do Senac Goiás, Maria Salomé Silva, 70 anos. Ela concluiu neste mês de novembro o curso de Cuidador de Idoso na unidade setor Aeroporto, em Goiânia, e mesmo com experiência na área, a estudante buscou a instituição para garantir mais conhecimentos técnicos, científicos e a promover a sua qualificação profissional.

O cuidador de idoso é um profissional que tem como atribuição os cuidados com a pessoa idosa, no que diz respeito ao seu bem-estar considerando como fatores a higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade, física, emocional e social. Atua na inclusão e na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde.

“Eu escolhi esse curso porque tive uma experiência muito rica e gratificante nos Estados Unidos como cuidadora, mas na época eu tinha apenas conhecimentos empíricos e muito amor. Hoje, também sou uma pessoa idosa e creio que mesmo dentro das minhas limitações eu posso prestar um serviço humanizado ao idoso”, ressaltou Maria Salomé.

Foi pesquisando na internet que a Maria Salomé descobriu o curso oferecido pelo Senac Goiás. Segundo ela, as aulas para Cuidador de Idoso são ricas em informações e as visitas aos abrigos contribuíram com a sua formação profissional.

“Penso que o curso, pelo seu conteúdo, pensou nos mínimos detalhes, sempre focando em prestar um serviço de excelência ao idoso.  O curso está embasado em pesquisas, fundamentado em estudos profundos e abrangentes. Ao mesmo tempo é simples e vai de encontro às necessidades básicas e necessidades mais exigentes por parte da pessoa idosa, nesse período da vida em que ela se encontra mais vulnerável”, destacou. Hoje, Maria Salomé pretende trabalhar como Cuidadora de Idoso em Israel ou Portugal.

Curso Cuidador de Idoso

As unidades do Senac em Ipamerí e setor Aeroporto (Goiânia) estão com inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idoso. Para se matricular é preciso ter a idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo. O profissional de cuidador de idoso possui um mercado de trabalho amplo, podendo exercer a sua função em residências, meios de hospedagem, spas, clubes, residências terapêuticas, centros de acolhida especial para idosos, instituições de longa permanência para idosos, clínicas geriátricas, hospitais e hospice.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre o curso. 


Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h