29/11/2019

Postado por Senac Goiás

crédito: Gestão de Pessoas

Transformações digitais desafiam líderes e gestores de RH

Mudanças estão transformando o modo como empresas estão desenvolvendo suas estratégias de negócios

Senac Goiás

Uma recente pesquisa da consultoria especializada em gestão de pessoas e capital humano, Deloitte, feita com mais de 10 mil líderes de negócios e de Recursos Humanos de 119 países, apontou que o mundo digital tem mudado drasticamente a realidade das organizações. O resultado revela que as transformações digitais somadas às questões econômicas, políticas e sociais estão transformando o modo como as empresas estão desenvolvendo suas estratégias de negócios.    

Veja alguns dados do resultado da pesquisa, publicados no site da Deloitte:

86% dos entrevistados afirmam que precisam reinventar sua capacidade de aprender frente à evolução irrefreável da inteligência artificial (IA), das tecnologias cognitivas e da automação

84% dos entrevistados dizem que precisam repensar sua experiência na força de trabalho com o intuito de melhorar a produtividade

80% dos participantes concordam que a diversificação é um caminho a ser trilhado, o que demonstra a necessidade de se adaptar às recorrentes mudanças

Os números apresentados pelo estudo mostram que a mudança é real e exigem dos profissionais que atuam na área cada vez mais abertura e capacidade de inovar para lidar com essas mudanças. 

Transformação

Para preparar os profissionais, aumentando assim sua competitividade no mercado, o Senac oferece, a partir de março de 2020, o MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. 

“A busca por maior produtividade tem sido o principal desafio das organizações frente a essas mudanças. A proposta deste MBA é desenvolver competências organizacionais que são capazes de ofertar os diferenciais competitivos do mercado”, explica a vice-diretora da Faculdade Senac, Sofia Bezerra Coelho da Rocha Lima.

De acordo com Sofia, esses diferenciais passam por novos conceitos e ferramentas aplicáveis no dia a dia para soluções de conflitos, administração do tempo e motivação dos colaboradores. Isso porque os gestores prezam cada vez mais por uma administração mais participativa, colaborativa e voltada para as pessoas, explica.

O curso de pós-graduação é voltado a profissionais com curso superior completo, que ocupam ou desejam ocupar funções de gestão, planejamento, liderança e/ou consultoria em organizações públicas e/ou privadas.

Entre os diferenciais do MBA ofertado pelo Senac está a infraestrutura alinhada com a oferta de uma educação de excelência, valores acessíveis e a facilidade de pagamento.

Informações pelo site www.go.senac.br/faculdade ou pelo telefone (62) 3219-5180.



Leia também

Facebook
Twitter
Instagram
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 19h Sábado: 8h às 13h