O Senac Infinite promove, no dia 4 de maio (quarta-feira), às 19h, o webinar “LGPD e Segurança Cibernética - Tecnologia para Segurança e Proteção de Dados”. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do Senac no Youtube (youtube.com/senacgoias). O webinário contará com a presença dos especialistas em Segurança Digital, Eduardo Mendes Machado e Leonardo Pereira de Morais.

No panorama atual das organizações, onde o conhecimento e controle dos dados é peça chave na geração de valor, a defesa dos dados das pessoas e empresa se torna um jogo de sobrevivência corporativa.

A lei de proteção de dados trouxe uma obrigatoriedade e responsabilidade no manuseio dos dados pessoais de clientes e consumidores. Por outro lado, os crimes cibernéticos só aumentam e expõem as fragilidades de diferentes empresas quanto às suas informações e a de seus clientes. Estes dois temas estão coligados e caminham junto. Os profissionais de TI precisam saber a gestão correta de dados e informações, tanto sua proteção contra ataques externos, quanto a sua gestão com responsabilidade.

Neste Webinar vamos ter um bate-papo sobre LGPD e Segurança Cibernética - primeiro explicando sobre o LGPD, a segurança de dados e como as empresas estão protegendo os dados dos seus clientes e seus próprios dados. Também falar sobre os principais ataques de hackers no Brasil.

Palestrantes

Eduardo Mendes Machado – Professor especialista em Segurança Digital e Consultor em LGPD (Lei Geral De Proteção De Dados) aplicado para empresas. Foi diretor de sistemas de segurança em grandes empresas multinacionais e professor convidado nas universidades internacionais MIT e Georgetown (EUA).

Leonardo Pereira De Morais - Professor de cursos de Tecnologia na Faculdade Senac Goiás. Graduado em Internet e Redes de Computadores pela Universidade Salgado de Oliveira (2007), especialista em Segurança da Informação pela Universidade Salgado de Oliveira (2012), MBA em Governança nas Tecnologias da Informação pelo IPOG (2016). Mestre em Ciência da Computação da UFG (2020). Atua como Gerente de operações de TI na Araguaia (empresa de soluções para agricultores e pecuaristas).