Senac Goiás participa da Mostra Tecnológica Operação Rastro Digital

Detalhes do evento

  • Data

    3 a 5 de agosto

  • Local

    Sede do Ministério Público de Goiás

  • Cidade

    Goiânia

  • Preço

    Gratuito

Em celebração ao Mês da Segurança Institucional, o Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), realiza, em parceria com o Senac Goiás, a Operação Rastro Digital. A iniciativa acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, no Auditório do Edifício-Sede do MPGO, com o objetivo de fortalecer a cultura de segurança da informação e ampliar o conhecimento sobre prevenção a ameaças digitais por meio de atividades interativas, tecnologia e inovação.

A ação apresenta, de forma dinâmica, como criminosos digitais utilizam estratégias como engenharia social, mensagens de urgência, falsas autoridades e tentativas de phishing para obter informações sensíveis. A proposta é estimular a atenção, o pensamento crítico e a adoção de hábitos seguros no uso de tecnologias e sistemas digitais.

No dia 3 de agosto, das 13h às 17h, a programação inclui a apresentação da dinâmica da Operação Rastro Digital, exibição de vídeo orientativo sobre os desafios e participação nos estandes, além da entrega dos Kits do Investigador Digital. No dia 4, a programação terá continuidade com novos desafios nos estandes e atividades de orientação conduzidas pela CSI.

Encerrando a programação, no dia 5 de agosto, serão realizados workshops de Cibersegurança para Usuários, ministrados pela instrutora Fabiana Harami, do Senac Goiás. A atividade será dividida em duas turmas: a primeira, das 13h às 15h, e a segunda, das 15h às 17h. As inscrições devem ser realizadas pelo site https://esump.mpgo.mp.br/cursos/course/view.php?id=931

Participe com o Sympla
Senac Goiás participa da Mostra Tecnológica Operação Rastro Digital

Compartilhar evento