Capa da notícia
Evento

Senac realiza congresso internacional de tricologia em Goiânia

O evento contará com palestras e apresentação de estudos e pesquisas científicos, previamente avaliados por comissão técnica, seguindo critérios estabelecidos em regulamento específico.

O Senac Goiás realiza, no dia 27 de junho, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, o Congresso Internacional Senac de Tricologia Multidisciplinar. O evento contará com palestras e apresentação de estudos e pesquisas científicos, previamente avaliados por comissão técnica, seguindo critérios estabelecidos em regulamento específico. Clique aqui para realizar a sua inscrição. 


O Congresso terá formato híbrido e é destinado a acadêmicos e profissionais da área capilar e afins. A programação acontecerá de forma remota e presencial durante todo o dia, com palestras de especialistas renomados em tricologia, ramo da ciência que estuda tudo relacionado ao couro cabeludo, ao cabelo e aos pelos em geral. Os palestrantes de outras nacionalidades se apresentarão via online, com tradução simultânea para os participantes.


Os trabalhos apresentados no dia do evento já foram submetidos à avaliação de professores da Faculdade Senac, coordenação do curso Estética e Cosmética e convidados. Os autores dos trabalhos aceitos receberão certificação e os dois melhores serão premiados. O primeiro lugar terá o trabalho publicado na Revista da Fecomércio e duas diárias no Sesc Caldas Novas com acompanhante. Já o segundo colocado ganha um tablet e três livros da editora Cengage Leaning, do segmento estética.


Entre os palestrantes está o doutor Robson Trindade, coordenador técnico do Red Door Salon And SPA/ Red Team – Consultoria de Imagem, Beleza & Estilo e consultor de desenvolvimento e gestão para empresas nacionais e internacionais. Trindade falará sobre visagismo em transplantes capilares. A sequência da programação tem a biomédica e mestranda Denise Braga, que abordará o uso de recursos da tricoanálise. Denise é especialista em tricologia, estética e cosmetologia, entre outras.


A avaliação e diagnóstico na terapia capilar é o tema abordado em palestra virtual pela biomédica Adinete Girão, mestranda pela Must University, pós-graduada em biomedicina estética. A química e farmacêutica Zulmira Mussa, por sua vez, falará sobre o uso de produtos com ação em receptores canabinóides na terapia capilar pós-covid. Zulmira é pós-graduanda em Cannabis medicinal e já participou de vários cursos de aromaterapia vibracional e medicinal.


A programação online segue com Silva Barreto e Marta Freitas, que abordarão o universo tricológico no Brasil, seus avanço e áreas de atuação. Ambas são especialistas com formação na Itália. O médico Andrea Marliani, cirurgião especialista em dermatologia e endocrinologia e presidente honorário fundador da Sociedade Italiana de Tricologia também participa remotamente, abordando o tema Alopecia ou Ipotrichia Estrona Carenzial.


As duas últimas apresentações do evento, ambas presenciais, ficam por conta da farmacêutica e bioquímica Lorena Lisita, com sólida carreira desenvolvida no setor de indústria de cosméticos em Goiás; e Francine Welch, farmacêutica e esteticista, especialista em terapia capilar e tricologia e coordenadora técnica do Senac. Na oportunidade, Francine falará sobre ozonioterapia na estética integrativa.


Para os alunos que desejam submeter os trabalhos científicos ao Congresso Internacional Senac de Tricologia Multidisciplinar, os trabalhos podem ser para o endereço producaocientificafaculdade@go.senac.br até o dia 06/06/22.

Para acessar o edital clique aqui. 


Ver todas as notícias
Voltar para o topo
Atendimento On-line Segunda a sexta: 8h às 17h