Capa da notícia
Gastronomia | Publicada em: 14/04/2023

Senac Goiás marca presença na terceira edição do Café Fest

Ex-aluna do Senac foi uma das expositoras de café especial

O Senac registrou sua presença como patrocinador da 3ª edição do Café Fest, que acontece entre os dias 14 e 16 de abril no Shopping Cerrado. Durante o lançamento do evento, representando o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o chef e coordenador técnico do Senac, Márcio Zago, explicou a importância de participar de um evento do café. “Para nós do Senac, é um prazer incrível participar do evento, uma vez que quando a gente pensa em café, pensamos nele como ciência e assim como o vinho e a cerveja, e a gente atrela a gastronomia ao prazer de degustar o café. O Senac, enquanto instituição que preza pelo ensino profissionalizante tem o papel de receber as pessoas que querem aprimorar o seu comércio, e temos cursos de confeitaria, panificação e fermentação natural que simplesmente agregam muito valor às cafeterias”, ressaltou.

A ex-aluna do curso de cozinheiro express e de tortas decoradas do Senac, do Sylvia Mendes, é proprietária do Rensga Café e expôs seu produto durante o festival. Ela conta que fez o curso porque atua muito na parte operacional e queria conhecer mais os processos. “Eu não tinha noção de cozinha e procurei o Senac no intuito de melhorar processos, aprender a executar as receitas, por exemplo a fazer cheesecake e torta alemã que eram coisas que eu não fazia. E ter feito o curso, fez com que eu melhorasse muito para entender a importância de fazer uma ficha técnica de fato pesando os ingredientes, para precificar melhor os produtos. Eu escolhi o Senac por ser um curso rápido e por ser uma escola de referência, além de ter uma cozinha profissional maravilhosa que eu nunca tinha visto”, afirmou.  

O barista que trabalha junto com Sylvia, Guilherme Henrique, fez o curso de guia de turismo no Senac. “Trabalhei em várias áreas do turismo, em agenciamento e como guia de turismo. Quando entrei na faculdade a minha intenção era ir pra área da gastronomia, mas lá fui conhecendo outras áreas do turismo e fui me apaixonando, mas nunca deixei a gastronomia e fui um pouco para o lado do café e da coquetelaria, que são áreas afins. Hoje em dia com a variedade de cafés que temos, conseguimos criar várias bebidas dependendo das notas que cada café dá, como por exemplo com notas mais frutadas, notas de chocolate e de rapadura. Assim, foi muito importante a formação que tive no Senac para conseguir crescer e me aperfeiçoar cada vez mais nessa área”, relata.

A jornalista especializada no mundo do café, Kelly Stein, destacou a importância da presença do Senac na realização do evento. “O fato do Senac estar neste evento junto com a Abrasel é maravilhoso porque o mundo do café e da gastronomia são mundos que se complementam, e ainda existe a necessidade de comunicação entre profissionais da gastronomia e profissionais do café e é interessante ver o Senac Goiás pensando nisso ao participar do Café Fest Cerrado”, destacou.

 

 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo