Capa da notícia
Conhecimento | Publicada em: 19/04/2023

I Fórum Educacional de Moda discute oportunidades do cenário goiano

Nomes que são referência no mercado de moda e beleza participaram do evento

A tarde da última terça-feira (18) contou com uma importante discussão sobre o cenário de moda em Goiás, com nomes que são referência no mercado de moda e beleza no hub de inovação e tecnologia do Senac Goiás, o Senac Infinite. Foi realizado o I Fórum Educacional de Moda, com o objetivo de debater o tema para gerar conhecimento para todos os públicos envolvidos no ensino e na cadeia produtiva da moda, desde instrutores, alunos, empresários, produtores, e todos aqueles que estão no sistema de produção de moda. Segundo a gestora de moda e beleza do Senac Goiás, Ildeth Dias, o evento buscou falar sobre as principais oportunidades do segmento, a importância da discussão sobre mercado de trabalho, capacitação profissional, além dos principais desafios de toda a cadeia produtiva.

A primeira conversa contou com a participação do cabeleireiro e maquiador há 25 anos, Evando Filho em um bate-papo com a consultora de imagem pessoal e empresarial, Clau Oliveira sobre moda, beleza e branding pessoal.

O instrutor do Senac Goiás, Leandro Pires, falou sobre experiências e savoir-faire na moda, que em tradução literal significa “saber fazer”. Ele apresentou cases de sucesso que as marcas desenvolvem para encantar e atender anseios dos consumidores. Trouxe ainda a reflexão sobre a importância de trabalhar com nichos de mercado da moda que identificam necessidades pessoais e sociais colocando as marcas num lugar de representatividade e referência.

A palestrante convidada, consultora em branding e ESG, Renata Abranchs, durante a sua abordagem sobre Moda e ESG para um mundo mais inclusivo, ético e ambientalmente sustentável, falou sobre a importância de utilizar boas práticas para a moda. “Temos que pensar nos processos de forma que eles se tornem um pouco mais amigáveis ao meio ambiente e mais justos para as pessoas, com mais sentido para a sociedade, pois toda a produção gera impactos positivos e negativos no meio ambiental e social”, destacou.

Mais tarde houve um bate-papo com o empresário e presidente do grupo Mega Moda, Carlos Luciano Martins, o diretor de programas sociais e educacionais do Sesc e Senac, José Geraldo Chaves, o diretor criativo da marca goiana Thear, Theo Alexandre, e da consultora de branding e ESG, Renata Abranchs, que falaram sobre as oportunidades da produção de moda em Goiás.

Segundo o presidente do grupo Mega Moda, Carlos Luciano Martins, a moda goiana tem oportunidade enorme de crescimento. “Temos que fazer com que a moda goiana tenha destaque não só nacional, mas também no mundo, a gente tem produção de qualidade então é preciso aumentar essa produção e distribuir Brasil e mundo afora”, finaliza.



Ver todas as notícias
Voltar para o topo