Capa da notícia
Tecnologia | Publicada em: 18/06/2012

Faculdade Senac investe em laboratórios de informática de ponta

Aquisição de 118 novos computadores, 50 iMacs e 10 notebooks deixam os laboratórios da faculdade ainda melhores.

 

A Faculdade de Tecnologia Senac Goiás turbinou os laboratórios de informática. O departamento regional do Senac fez a aquisição de 118 novos computadores, 50 iMacs e 10 notebooks para atender à demanda dos alunos da instituição. As máquinas adquiridas serão utilizadas, na maior parte do tempo, pelos alunos dos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação, de Segurança da Informação e de Gestão Ambiental. No entanto, todos os alunos da faculdade vão se beneficiar dos equipamentos de última geração.
 
Dos computadores adquiridos, 68 são da marca Intel, com processador Core i5 e 50 têm o processador i7, com velocidades de processamento muito altas. De acordo com o analista de redes da Faculdade de Tecnologia Senac Goiás, Vitor Barbosa, a velocidade na execução de tarefas nas novas máquinas vai permitir que os alunos desenvolvam um trabalho com maior qualidade em menor tempo. 
 
Além dos computadores convencionais, a instituição de ensino também investiu em 10 notebooks, que vão ser utilizados por alunos e também por professores da faculdade nas tarefas que exigem maior mobilidade. Os 50 iMacs  também possuem processador Intel Core i5 e contam com placa de vídeo de última geração, 4GB de memória RAM e HD de 1 Terabyte – uma configuração das mais potentes do mercado atual.
 
De acordo com a coordenadora dos cursos de Segurança da Informação e Gestão da Tecnologia da Informação, Lucília Ribeiro, as novas máquinas vão dar aos alunos a possibilidade de desenvolver atividades com um nível de precisão e qualidade muito superiores. “Com máquinas mais rápidas, as tarefas são produzidas mais rapidamente e o próprio curso ganha em eficiência e qualidade”, afirma. A professora e coordenadora afirma ainda que a instituição possui agora um dos melhores laboratórios entre as faculdades do Estado de Goiás.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo