Capa da notícia
Comportamento | Publicada em: 18/06/2012

Corporativo - Você já ouviu falar em hierarquia e respeito?

No mundo corporativo, não vá achando que você pode falar o que quiser na hora que bem entender
Como já foi dito aqui no ClickCarreira, os valores pessoais são o fundamento tanto da vida pessoal quanto da profissional. Isso não significa que você deve agir no mundo corporativo da mesma maneira que age entre os amigos.
 
Muitos jovens, ao conquistar a primeira oportunidade no mercado de trabalho, acabam sofrendo consequências por adotarem ações em uma empresa de acordo com a sua trajetória pessoal. Foi o caso do Chiquinho. Desde pequeno, ele mordia os amiguinhos da escola e chutava a canela da professora. Em casa, batia nos irmãos e dizia o que bem entendia para os pais. Até que um dia Chiquinho foi para faculdade e virou Chicão. Na universidade, ele só ficava na Atlética e assistia ao Chaves no Grêmio. De vez em quando, nas vésperas das provas, ele resolvia dar um pulo na sala de aula para ver o que estava acontecendo. Sem se importar com o professor, ele entrava na sala e olhava para a lousa para ver se o assunto interessava. Ele entrava e na hora que bem entendia.
 
Só que, um dia, o Chicão foi para o mercado de trabalho. E no primeiro ataque histérico com seu chefe levou uma bronca daquelas... e voltou a ser o Chiquinho, o estagiário, colocado no seu devido lugar.
 
Moral da história: uma empresa não prescinde da sua hierarquia. Não tente achar que você vai poder falar o que quiser na hora que bem entender. Um profissional que quer crescer na carreira deve ter como principio o respeito. Para isso, é fundamental aceitar as diferenças das pessoas, respeitar superiores e as regras da corporação.
Ver todas as notícias
Voltar para o topo