Capa da notícia
Prêmio | Publicada em: 18/06/2012

Sistema CNC-Sesc-Senac vence Prêmio Aberje - Comunicação da Marca

O caso de sucesso Novas Marcas CNC/Sesc/Senac - A Sinergia da Transformação, que retratou o processo de mudança de identidade visual das três instituições, foi considerado o mais relevante do país.
A Associação Prêmio Aberje 2013 em suas 16 categorias, envolvendo candidatos de cinco regionais. A cerimônia aconteceu neste dia 7 de novembro de 2013 em São Paulo/SP e reuniu mais de 400 profissionais. Na ocasião, também foi feita homenagem aos Comunicadores Empresariais do Ano e às Mídias do Ano, em escolhas feitas pela estrutura de governança da Aberje, através da Diretoria e dos Conselhos Consultivo e Deliberativo.
 
 
O Prêmio Aberje reconhece a cada ano, a partir da expertise criteriosa de uma comissão de jurados de alto nível, a excelência das ações de comunicação de organizações de diversos portes, segmentos de negócio e regiões do país. 
 
O vencedor da categoria Comunicação de Marca é a Confederação Nacional do Comércio com “Novas Marcas CNC/Sesc/Senac - A Sinergia da Transformação”. Em Comunicação de Marketing, deu empate: ganharam Light com “Central de Ideias Inovadoras”, e Raízen no projeto “Promoção Batmóvel Shell V-Power”. Em Comunicação de Programas voltados à Sustentabilidade Empresarial, o primeiro lugar coube à Fibria Celulose com “Histórias de Valor Fibria”.
 
Deu empate na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais. Receberam exatamente a mesma nota dois projetos: Exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade” do Banco do Brasil e “Conjunto de Patrocínios pelos 400 Anos de São Luís” da Vale. O anúncio da maior pontuação em Comunicação e Relacionamento com a Imprensa reconheceu a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e SPC Brasil em “CNDL/SPC: Informação que gera confiança e amplia oportunidades”.
 
A Endesa Brasil, com “Campanha Vote Consciente”, ganhou a categoria “Comunicação e Relacionamento com a Sociedade”, e coube a “Educação Financeira no Itaú Unibanco: um desafio que começa com os colaboradores” a primeira colocação em Comunicação e Relacionamento com o Público Interno. Veio do Sul o campeão em Comunicação e Relacionamento com o Consumidor: projeto #Serirmaomarista do Grupo Marista. O trabalho melhor pontuado em Comunicação Integrada foi da Usiminas em “Ações 50 Anos Usiminas”.
 
A OAS Investimentos também obteve destaque: ganhou com o case “Inauguração da Arena do Grêmio” a categoria Comunicação e Organização de Eventos. Já a CPFL Energia candidatou “Projeto CPFL 100 Anos” e ganhou Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial.
 
As cinco categorias de Mídias do Prêmio Aberje 2013 teve cinco ganhadores diferentes. Por “Relatório Anual em Vídeos: linguagem amigável e inovação na prestação de contas”, a Sulamérica ganhou em Mídia Audiovisual; com “Intranet Fala Aí Usiminas”, a Usiminas foi destaque de Mídia Digital; já a Pfizer leva todos os méritos pelo case “Boletim Incluir” ganhador de Mídia Impressa; “Libertadores 2012” concorreu, recebeu maior nota dos jurados e ganhou Mídias Sociais pela Iveco; e Sindilojas Porto Alegre já está comemorando em Publicação Especial com o projeto “Porto Alegre na Vitrine - Memória do Comércio Varejista da Capital Gaúcha”.

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo