Capa da notícia
Idiomas | Publicada em: 18/06/2012

Alunos mostram que idade não é problema para aprender outro idioma

O Senac Elias Bufáiçal iniciou, no dia 10 de março, nova turma do curso Inglês Básico. A turma conta com 15 alunos e uma particularidade: alguns possuem mais de 50 anos e servem de exemplo
Em busca de um diferencial no mercado de trabalho? Quer viajar para fora do País ou investir na formação acadêmica? Não importa o motivo. Aprender um novo idioma pode ser uma ferramenta imprescindível na atualidade.  O Senac Elias Bufáiçal iniciou, no dia 10 de março, nova turma do curso Inglês Básico. Ministrado pela professora Cláudia Melo de Andrade, a turma conta com 15 alunos e uma particularidade: alguns possuem mais de 50 anos e servem de exemplo.
 
Eluína Nunes de Moura, 55, vê várias vantagens em aprender outra língua. “Hoje em dia até para conversar com os netos você precisa saber inglês”, frisa. Ela também pensa no lado profissional. “Estamos em ano de Copa do Mundo e isso pode ser muito útil”, disse.
 
O aposentado Mário Batista, 64, já faz planos para depois que terminar o curso. Ele que é formado em Teologia, quer exercer o ministério evangélico no exterior e aproveitar para viajar e conhecer outros lugares. “Não quero encontrar tanta dificuldade com o idioma.”
 
Já Euza de Fátima, 53, acha muito importante aprender inglês e enxerga vários benefícios nisso, como ouvir músicas internacionais e entender a letra, viajar para fora do país. “Posso assistir a um filme, ler um livro e terei facilidade.”
 
O curso Inglês Básico tem carga horária de 160 horas e, em média, duração de três meses e é uma das turmas ofertadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Pelo programa, os alunos fazem o curso de forma gratuita e ainda recebem assistência estudantil no valor de R$2,00 por hora/aula, para despesas com transporte e alimentação.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo