Capa da notícia
Vitrinismo | Publicada em: 18/06/2012

Vitrinismo como diferencial competitivo - O consumo começa pelo olho!

Considerada uma das principais vertentes do merchandising, o vitrinismo é uma área aberta a oportunidades. O assunto foi um dos principais temas de palestras ministradas pelo Senac durante a Feira do Empreendedor.
Vamos às compras! E é claro, queremos o que há de mais bonito e moderno! Com uma infinita variedade de lojas disponíveis no mercado, o que não falta é concorrência para apresentar um diferencial competitivo e estimular o cliente a escolher o produto. Como esse processo começa pelo olho, que tal apostar em uma vitrine estrategicamente atraente? 
 
O curso de Ornamentação de Vitrines, oferecido pelo Senac, possibilita aos participantes o desenvolvimento de técnicas de decoração de vitrines, responsáveis por estimular as compras através de uma ordenação envolvente e persuasiva. Para capacitar o aluno, são apresentadas técnicas de iluminação, comunicação das cores, função de expositores e manequins, além dos processos visuais, uso de displays, perfumes e som.
 
Considerada uma área promissora, o vitrinismo é uma das principais vertentes dentro do merchandising. O assunto foi um dos principais temas de palestras ministradas pelo Senac durante a Feira do Empreendedor, evento promovido pelo Sebrae, entre os dias 31 de julho a 3 de agosto.  
 
Para a instrutora do curso, Inês Martins, é fundamental a criação de espaços que estimulem a imaginação do público em geral, por meio da incitação da curiosidade. “Esse processo traz, como consequência, o aumento nas vendas, favorecendo a empresa que possui um especialista no setor”, acrescenta. 
 
As perspectivas para o mercado atual são as melhores e as áreas de atuação são diversas. Segundo Inês, as lojas dos mais variados segmentos, desde decoração, passando por moda, gastronomia, tecnologia e tantas outras, procuram cada vez mais o auxílio desse profissional.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo