Capa da notícia
Fotografia | Publicada em: 18/06/2012

Aluna descreve amor pelos cliques em Dia Mundial da Fotografia

Lorena conta que seu envolvimento com a fotografia vem desde criança, quando se aventurava nas câmeras fotográficas antigas
Hoje, 19 de agosto, comemora-se o dia Mundial da Fotografia. A exemplo dos amantes da arte de fotografar, Lorena Coelho Souza fez o curso de Fotografia Profissional no Senac Elias Bufáiçal e teve a oportunidade de aprimorar tecnicamente o que era um sonho. 
 
Lorena tem 30 anos e conta que desde criança esperava a ausência dos pais em casa para se aventurar nas câmeras fotográficas antigas. A curiosidade de mexer, fotografar e entender mais sobre o equipamento a envolvia. Mesmo durante a graduação de História, o encanto não se perdeu. A aluna procurou uma forma de entender as linguagens que existiam por trás das imagens e realizou uma pesquisa sobre a fotografia diante o ensino da história de Goiás. 
 
Os primeiros contatos com equipamentos de fotografia profissional que ela teve, foram durante um casamento com uma câmera simples, usada, mas que a garantiu bons cliques. Mesmo com a participação em workshops, assistido a vídeos na internet e lido alguns exemplares de livros sobre o assunto, sentia a necessidade de um curso que aprofundasse mais sobre a fotografia. “Fiz uma pesquisa sobre as escolas de fotografia da cidade e optei pelo curso do Senac, que sempre tive ótimas referências”, disse. 
 
A técnica proporcionou à aluna um amadurecimento fotográfico e garantiu às suas produções uma melhora profissional. “Quando fiz minha matrícula, sai radiante do Senac porque estava realizando um sonho. Durante o curso, tive todo auxílio do instrutor Julian Stella e consegui apurar a minha técnica e a minha linguagem fotográfica”, lembra.
 
À medida que a aluna divulgava as fotografias nas redes sociais, as pessoas despertavam o interesse pelas imagens. “Após o término do curso a agenda estava bastante concorrida”, destaca. A aluna que viu-se apaixonada pela fotografia sensual, nu artístico ou o estilo Boudoir, desenvolveu técnicas diferenciadas que acabaram caindo no gosto de seus clientes.
 
O desejo de fortalecer-se no mercado e aguçar a sensibilidade por meio de novos treinos e estudos sobre a arte de fotografar, fazem com que Lorena almeje uma carreira promissora como fotógrafa.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo