Capa da notícia
Casa Cor | Publicada em: 18/06/2012

Alunos do Técnico em Design de Interiores visitam mostra em Brasília

Além da 23 edição da Casa Cor, os alunos visitaram também exposições promovidas pelo Centro Cultural do Banco do Brasil: a Exposição Cerrado: uma janela para o planeta e a Exposição Gênesis, de Sebastião Salgado
Os alunos do curso Técnico em Design de Interiores do Senac Elias Bufáiçal realizaram no dia 16 de outubro, uma visita à 23 edição da Casa Cor e as exposições promovidas pelo Centro Cultural do Banco do Brasil: a Exposição Cerrado: uma janela para o planeta e a Exposição Gênesis, de Sebastião Salgado, em Brasília. 
 
A Casa Cor, que é a maior mostra de arquitetura e design das américas no Distrito Federal, proporcionou aos 45 alunos um dia de conhecimento e prática das teorias já apresentadas em sala. Localizada no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), o evento tem como conceito Morar Bem e aborda uma visão criativa, tecnológica e artística. Os estudantes puderam conhecer os 45 ambientes, feitos por 75 profissionais participantes que trazem propostas para apartamentos, casas, lofts, estúdios, jardins, além de projetos comerciais.
 
A mostra, que vai até 18 de novembro, trouxe, de acordo com a instrutora do período noturno, Enia Bisinotto, uma oportunidade de aprendizado e incentivo para os futuros profissionais. "Os eventos proporcionaram um enriquecimento tanto cultural, como profissional", disse.
 
Já as exposições culturais apresentaram os detalhes do bioma Cerrado, que está presente em 11 estados brasileiros; e as 245 fotografias de viagens de Sebastião Salgado a mais de 30 países. A iniciativa do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação, do Museu de Ciência e Tecnologia de Brasília e da Universidade de Brasília, reuniu até dia 19 de outubro acervos naturais, informações e curiosidades sobre o bioma que sofre grande pressão de degradação e desmatamento. 
 
Para a aluna do curso técnico, Regina Negreiros, a visita pode ressaltar a importância de se estar a par das tendências. "Deve-se estar atento às cores, formas, texturas e, principalmente, a crescente preocupação com as questões ambientais", pontua. 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo