Capa da notícia
Fotografia Profissional | Publicada em: 18/06/2012

Trabalho de aluno do Senac terá destaque em revista alemã

Depois de publicar a foto na rede social Eyeem,uma rede de compartilhamento de imagens que reúne milhares de usuários e olheiros, a foto de Flávio Edreira foi selecionada também para ilustrar uma matéria na revista Der Spiegel
Flávio Edreira (45) é aluno do curso de Fotografia Profissional do Senac Elias Bufáiçal e recebeu destaque na rede social Eyeem, com uma imagem produzida durante a aula prática no Parque Mutirama, em Goiânia. A imagem também vai ganhar destaque na revista alemã Der Spiegel, que requisitou a imagem. O aluno, que é apaixonado pela fotografia desde os 12 anos, optou por aprofundar os conhecimentos técnicos dessa atividade que era um hobby.
 
O primeiro contato de Flávio com a fotografia foi com uma máquina fotográfica ganhada em um concurso no colégio quando criança. O aluno, no entanto, por influência do pai, preferiu fazer o curso de medicina veterinária e trabalhou na profissão até os 31 anos, quando resolveu tomar outros rumos profissionais. 
 
Depois da perda dos pais, Flávio resolveu sair pelo mundo com a família e cada cidade visitada proporcionava a ele bons cliques. As imagens do aluno eram publicadas nas redes sociais e os elogios recebidos o levaram a se matricular no Senac para aprender as técnicas de fotografar. "No início achei a didática um pouco complicada, mas aos poucos fui me soltando e hoje já tenho mais tranquilidade e facilidade na tarefa de fotografar", afirma. 
 
Dentre as redes sociais cadastradas, o aluno publica há seis meses suas imagens na Eyeem, uma rede de compartilhamento de imagens que reúne milhares de usuários e olheiros que selecionam semanalmente fotos destaques para o blog da instituição. A plataforma, que possui inúmeras parcerias com empresas que comercializam imagens pelo o mundo, despertou interesse pela imagem de Flávio de um dos brinquedos do Parque Mutirama, o Tobogã de Cores. "Após compartilhar, a imagem foi selecionada pelo Eyeem dentro do tema cores, visitada por diversos usuários e requisitada pela revista alemã Der Spiegel para ser publicada em uma de suas reportagens", conta. 
 
Flávio conta que tem interesse pela produção de imagens como arte, ou seja, a venda de imagens para que elas sejam colocadas, por exemplo, em paredes ou quadros. "O ramo ainda não é tão valorizado no Brasil, mas em outros países sim. Além disso, gosto muito de participar de concursos fotográficos e ter a possibilidade de ganhar prêmios que valorizem meu trabalho", pontua. O aluno destaca ainda, que nunca é tarde para realizar um sonho.
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo