Capa da notícia
Carreira | Publicada em: 18/06/2012

Aluna comemora certificado de conclusão do curso Técnico em Segurança

Mesmo com a rotina de dormir cerca de cinco horas por noite e morar em Bonfinópolis, a ex-aluna não desistiu e a vontade de fazer diferença no mercado de trabalho serviu de incentivo.
Os últimos dois anos não foram fáceis para Dálmata Cardoso da Silva, de 21 anos. A rotina exigia dormir cerca de cinco horas por noite, trabalhar em horário comercial e estudar das 19h até às 21h45. Isso sem contar no deslocamento de 72 quilômetros, ida e volta de ônibus. Ela mora em Bonfinópolis e trabalhava e estudava em Goiânia. Mas todo esforço e dedicação foram recompensados. Com orgulho, Dálmata exibe o certificado de conclusão do curso Técnico em Segurança do Trabalho, pelo Senac Elias Bufáiçal.
 
A determinação e a vontade de fazer diferença no mercado de trabalho serviram de incentivo. A chuva atrapalhou em alguns momentos a presença na aula. Utilizar o transporte coletivo também não foi fácil. Mas, segundo a ex-aluna, a satisfação foi maior que as dificuldades. Para Dálmata, receber o certificado não seria tão gratificante se tudo tivesse sido fácil.
 
Ela conta que no último período teve que deixar o emprego para fazer o estágio, obrigatório no curso. "Foram meses de muito aprendizado e de muitos desafios em uma pequena empresa. Não foi um estágio remunerado, mas ganhei experiência e tive ótima avaliação", explica. 
 
A nova técnica em Segurança do Trabalho comemora o acerto na escolha da escola.  "Fiz uma pesquisa entre várias instituições sobre a qualidade do curso. Os instrutores do Senac são excepcionais e tive todo apoio necessário durante o curso", avalia. Com o certificado em mãos, a ex-aluna não pensou duas vezes. Já se inscreveu no Banco de Oportunidades do Senac, que encaminha gratuitamente alunos e ex-alunos para o mercado de trabalho. "Espero boas notícias e oportunidades."
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo