Capa da notícia
Exposição | Publicada em: 18/06/2012

Retratos de amor é tema de exposição fotográfica no Bougainville

Alunos de Fotografia Profissional do Senac Elias Bufáiçal se empenharam em produzir um ensaio fotográfico em comemoração ao mês dos namorados.
Pode parecer fácil, mas fotografar casais requer um pouco mais do que só conhecimento técnico. Para alcançar bons resultados, o fotógrafo necessita estar na mesma sintonia do casal. Foi pensando nisso que os alunos de fotografia do Senac Elias Bufáiçal se empenharam em produzir um ensaio fotográfico em comemoração ao mês dos namorados.
 
A maioria das fotos que compões a Exposição Retratos de Amor (título inspirado no livro de Rubem Alves), foi desenvolvida durante uma aula prática sobre Fotografia de Casais, que teve como cenário o Parque Mutirama. Os alunos trabalharam em grupos e se responsabilizaram por toda a produção do ensaio, contratação da maquiagem, apetrechos para incrementar as produções, entre outras coisas.
 
A exposição, que acontece do dia 25 de maio ao dia 30 de junho, no shopping Bougainville, contou com o auxílio da artesã e ex aluna do Senac, Renata Masson, que decorou todo o local de acordo com o tema. A instrutora do curso de Fotografia Profissional, Clarice Alves, ficou emocionada com o resultado do trabalho dos alunos. "Amo ser professora de fotografia e ver o trabalho e a dedicação dos meus alunos me enche de orgulho, assim como as mensagens de agradecimentos dos modelos por eles fotografados." 
 
De acordo com os casais fotografados, a experiência foi muito positiva, assim como os resultados. "Meu noivo e eu ficamos muito felizes em participar do ensaio de casal da turma de Fotografia do Senac Elias Bufáiçal. Os alunos foram muito profissionais e nos conduziram maravilhosamente bem com uma produção fantástica e muito criativa. Ao recebermos as fotografias em uma embalagem linda ficamos extremamente felizes, superando nossas expectativas.  Os alunos estão de parabéns pelo excelente trabalho que realizam, com amor e profissionalismo", afirmou Lariana Santos Faria. 
 
Ver todas as notícias
Voltar para o topo