Capa da notícia
Pós-Graduação | Publicada em: 30/06/2022

Conheça a pós-graduação em Elaboração e Gestão de Projetos Sociais

Curso quer capacitar profissionais para atuar na elaboração, monitoramento e avaliação de projetos sociais voltados aos diferentes setores da sociedade civil organizada

A pós-graduação em Elaboração e Gestão de Projetos Sociais é um curso novo da Faculdade Senac Goiás. A compreensão acerca do legado histórico que concebe as diferenças sociais, noção e prática da aplicabilidade da legislação e atuação no terceiro setor. Senso de responsabilidade social, capacidade de atuação interdisciplinar com visão holística. Fomentar a humanização das instituições respaldada no prisma da gestão de projetos é um novo caminho da sociedade.

O indivíduo ocupou o lugar de protagonista das ações nas organizações e na sociedade tem galgado este papel de forma paulatina. Assim, tem sido recorrente a mudança do comportamento antes passivo e direcionado por meios tradicionais de comunicação. As pessoas de posse da informação buscam de modo constante o senso de pertencimento na hora de realizar suas ações de consumo. O ativismo social passou então a ser fundamental na estruturação das estratégias corporativas.

O Terceiro Setor é entendido como um conjunto de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, associações e fundações de direito privado, todas entidades de interesse social. Por serem autônomas, tendo a atuação voluntária como função principal junto à sociedade, o Terceiro Setor mobiliza recursos humanos e materiais nas iniciativas para o desenvolvimento social, em conjunto com o Estado e o Mercado. Considerando as questões legais desta realidade, o curso foi desenvolvido com características interdisciplinares, visando agregar, ao máximo, conhecimentos possíveis de aplicação no mercado de trabalho, na trajetória pessoal do aluno e melhoria dos serviços praticados por estas instituições atuantes na sociedade.

As disciplinas do curso foram escolhidas observando abordagens técnicas e práticas, necessárias para gestão do setor social principalmente no que se refere às exigências das legislações específicas reguladoras dos processos das atividades destas entidades. O curso é dividido por módulos e as disciplinas que contam com orientações profundas em Elaboração de Projetos, Gestão, Direito, Administração, Marketing, Responsabilidade Social e Empresarial e Políticas Públicas. Veja algumas das disciplinas programadas na grade: Direito e Legislação aplicados ao Terceiro Setor, Análise de contexto social e Teoria dos movimentos sociais, Planejamento e organização de serviços sociais para idosos, e outros.

De acordo com diretor regional do Sesc-Senac Leopoldo Veiga o aprimoramento de profissionais que atuam no terceiro setor através da qualificação demonstra o objetivo de projetar a instituição para alcançar o maior número de pessoas que estão em busca de conhecimento, e o Senac está aqui para proporcionar isso.

Para se matricular na pós-graduação em Elaboração e Gestão de Projetos Sociais é preciso possuir diploma de graduação válido, emitido por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação. O curso tem uma carga horária de 390 horas, com início previsto para setembro e os encontros serão uma vez ao mês.  Para saber informações sobre o curso você pode ligar para: (62) 3219-5180 e clicar aqui

 




Ver todas as notícias
Voltar para o topo