Capa da notícia
Conscientização | Publicada em: 31/10/2022

Faculdade Senac integra ação do Outubro Rosa junto a Apcam

Alunas do curso de Estética e Cosmética fizeram maquiagens nas modelos que participaram de desfile inclusivo

As alunas do Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac participaram da Ação “Moda Inclusiva na Passarela”, um desfile de moda realizado pela Associação dos Portadores de Câncer de Mama (Apcam), no dia 28 de outubro, no Shopping Bougainville.

Na ação, as alunas do curso de Estética e Cosmética ficaram responsáveis pela maquiagem das modelos, que são mulheres que lutam ou já lutaram contra o câncer de mama. Além de uma oportunidade para as estudantes praticarem os saberes desenvolvidos em sala de aula sobre visagismo e maquiagem, a atividade é também uma ação de Responsabilidade Social.

Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Senac, Kézia Cavallini, os alunos tiveram a responsabilidade de oferecerem seus conhecimentos e habilidades em favor de uma causa social, entendendo papel da Faculdade Senac na comunidade e de suas atuações em favor do bem comum. “Nosso papel como educadores é preparar os nossos alunos para a sociedade e eu sinto um prazer imenso em ver que eles estão contribuindo com uma causa tão nobre quanto o Outubro Rosa”, ressaltou.

A aluna do curso de Estética e Cosmética, Julheene Nunes, auxiliou na produção das modelos e também desfilou no evento para representar a turma da estética em agradecimento por participar da organização do evento. “Foi sem dúvidas uma oportunidade fantástica em poder estar ao lado de mulheres que travaram e travam a luta contra o câncer. Foi bom fazer parte do esforço e dedicação da turma com o apoio da instituição por uma causa tão nobre”, destacou.

A participação da Faculdade Senac no desfile é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo