Capa da notícia
Momento Senac Saber | Publicada em: 19/12/2022

Confira tendências de moda para as festas de fim de ano

Gestora de moda do Senac Goiás dá dicas de como compor looks de acordo com as peças que estão em alta sem abrir mão do estilo próprio

As festas de fim de ano são sempre um bom momento para celebrar, mas também para aproveitar o que a moda oferece de melhor para valorizar a personalidade de cada um. As pessoas partem em busca de escolher o look para as noites de natal e de ano novo, mas para fazer essa escolha com bom gosto e saber como montar a combinação ideal de look para o seu fim de ano, a gestora de Moda do Senac Goiás, Ildeth Dias, compartilhou algumas dicas.


Segundo ela, a roupa é importante e “não costumamos abrir mão de um look à altura da esperança que depositamos no novo ciclo que se inicia, e é fundamental que esse look da virada combine com o estilo próprio, independentemente se a pessoa vai usar um clássico branco, amarelo, vermelho ou qualquer cor que esteja na moda”, ressalta


Outra dica super importante é pensar no local da virada. “A roupa que vai ser usada precisa combinar com o lugar. Por exemplo, se o local escolhido for um ambiente natural, é interessante escolher peças mais leves e soltinhas, que combinem com a leveza desse ambiente, nesse eu caso eu sugiro tecidos naturais como o linho e algodão em tons mais claros”, destacou.


Conforme Ildeth, se o réveillon for em um local mais formal, a pessoa pode escolher um tecido mais ousado, como os brilhos metalizados como o paetê ou lurex e não necessariamente precisa ser o dourado ou prata que estamos acostumados. Nesse réveillon estão super em alta os brilhos coloridos, como nas cores rosa pink, azul e verde.


Ela também explica como compor peças mais formais com informais. “Se você gosta de um visual mais descolado pode até misturar esse brilho com peças mais informais, como o jeans, o brim, e até mesmo uma camiseta”, sugere.


Ildeth também indicou que outra forte tendência para esse réveillon são os conjuntos. “Você pode usar principalmente os que tem croppeds, amarração e combinar com shorts, calças, minissaias ou até mesmo saias longas”, explica. Mas ela conta ainda que na peça escolhida deve existir a própria personalidade da pessoa. “Na verdade, o mais importante é você se vestir de você mesmo, pois não há nada mais charmoso que ser autêntico e ser estiloso tem a ver com autenticidade”, destaca.


A gestora de moda ainda explica que o curso que ajuda a descobrir qual é o estilo próprio e de outras pessoas é o curso de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, “além de vários outros cursos na área de moda e beleza, que estão disponíveis no site go.senac.br”, frisou


Confira o vídeo completo aqui.




Ver todas as notícias
Voltar para o topo