Capa da notícia
Tecnologia | Publicada em: 07/06/2023

Senac está na Campus Party com palestras e concurso gastronômico

Concurso Printer Chef vai premiar participantes que produzirem prato com alimento impresso em 3D. Evento acontece de 7 a 11 de junho, no shopping Passeio das Águas, em Goiânia

O Senac Goiás marca presença na Campus Party 2023 com diversas ações voltadas ao público. O evento, um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação do mundo, acontece entre os dias 7 e 11 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia, com o apoio do Senac Infinite e patrocínio da Fecomércio Goiás. 

Durante os cinco dias de evento, o Senac Infinite contará com um estande, onde serão realizadas matrículas para cursos comerciais e gratuitos nas áreas da tecnologia, gestão e comércio, entre outras. Por meio da Gestão de Gastronomia, o Senac também colabora com a realização do concurso Printer Chef, uma competição de gastronomia com itens produzidos em uma impressora 3D, inclusive carne.  

Também irá acontecer o CNC Innovation Day, uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que vai oferecer um dia de seminários de inovação nos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo em Goiânia. "É com grande entusiasmo que o Senac Goiás participará da Campus Party Goiânia 2023. Essa é mais uma oportunidade de conectar com a vanguarda da tecnologia, do empreendedorismo, da ciência e da inovação. Estamos honrados em poder compartilhar nossas ações voltadas ao público nesse ambiente propício à troca de conhecimento e experiências”, afirma o presidente da Fecomércio Sesc Senac, Marcelo Baiocchi.  

O diretor regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, destaca a importância do evento e convida o público: “A participação do Senac na Campus Party Goiânia reforça nosso compromisso em ser referência quando o assunto são as tendências tecnológicas e também reforça nossa missão em contribuir para a formação de profissionais capacitados e preparados para os desafios do mundo do trabalho. Aproveito para convidar todos a visitarem nosso estande e participar das atividades que preparamos com tanto cuidado”, reitera. 


Printer Chef 

A Campus Party não para de inovar e nesta edição leva, juntamente com a BioEdtech e o Senac, a gastronomia para dentro do evento através do concurso Printer Chef, uma competição de gastronomia com alimentos produzidos em uma impressora 3D. Na competição, que vai acontecer nos dias 8, 9 e 10, os participantes precisam utilizar esse alimento impresso em 3D e combiná-lo com outros ingredientes tradicionais para compor um prato final. 

O Printer Chef começa com um workshop sobre impressão de alimentos em equipamentos de impressão com tecnologia 3D para, na sequência, os competidores produzirem seus próprios pratos. Serão 16 competidores estudantes ou amadores, divididos em quatro seletivas de duas horas nos dias 08 e 09 de junho, e os vencedores de cada bateria irão para a grande final regional que será realizada no dia 10 de junho. O vencedor da competição receberá ingresso, com camping, além de passagens, para participar da 15ª edição da Campus Party Brasil, que ocorre nos dias 25 a 30 de julho em São Paulo, com vaga garantida para participar da grande final desta competição. 

Na edição da Campus Party de Goiás o Printer Chef conta com a colaboração da Gastronomia do Senac Goiás, que selecionou como jurados uma equipe de peso com os Chefs Júnior Marinho, Chrytiênio Teles, Carolina Amorin, Mariana Bastos e Geordanna Barros.


CNC 

Quem passar pelo estande do Senac Infinite também poderá participar do CNC Innovation Day, uma iniciativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que vai oferecer um dia de seminários de inovação nos segmentos de comércio de bens, serviços e turismo em Goiânia. A ação contará com palestras de Elifas de Vargas e terá a participação do Senac Infinite, a unidade de inovação do Senac Goiás. 

O CNC Innovation Day será realizado dentro da Arena Campus Party, no dia 07 de junho, das 13h às 18h30. A abertura acontece no palco What’s Next, das 13h às 15h30. Em sequência, duas trilhas de palestras temáticas serão realizadas nos palcos Code the Future e Petrobras, das 15h às 18h30.  


Fashion Tech 

O Senac Infinite, apoiador do evento, também participa da realização do Fashion Tech,  realizado na área Open da Campus Party. Trata-se de um bootcamp (método de ensino imersivo e intensivo) entre estudantes de moda, com objetivo de construírem roupas com wearables (tecnologias vestíveis) e peças tecnológicas. As oficinas serão realizadas de 8 a 11 de junho. 


Cursos gratuitos 

Do dia 08 a 11 de junho, o Senac também realiza matrículas para seus cursos comerciais e gratuitos, nas modalidades presencial e on-line, na área da tecnologia, gestão e comércio, saúde, beleza, moda e gastronomia. As turmas gratuitas contemplam o Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda, cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.  

Entre os cursos disponíveis estão: Lógica de Programação, Programador de Sistemas, Estratégias de Vendas para Comércio de Rua, Liderança para resultados, Finanças para Venda, Como iniciar um negócio do zero, entre outros.  

A participação do Senac Goiás na Campus Party é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo