Capa da notícia
Esquenta Amarê | Publicada em: 08/08/2023

Senac participa de palestras no Esquenta Amarê

O evento tem o intuito de incentivar os lojistas a se prepararem para o mercado de moda em Goiás.

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, o Senac participou de mais um Esquenta Amarê, dessa vez no Sidilojas. No evento foi discutido sobre o empreendedorismo na moda. Abrindo o evento, aconteceu um talk show com as influenciadoras Polly Mendis, Clau Oliveira e Andréa de Paula. A mediação do bate-papo ficou por conta da instrutora de moda do Senac, Lorena Catanhede.

A consultora especialista em negócios de moda com foco em gestão de produtos e compras, Andressa Rando, ministrou uma palestra sobre mercado digital e estratégias de omnichannel para varejo de moda. “Fui convidada para falar sobre multicanais de vendas, omnichannel e mercado digital. Mas abordamos vários assuntos que envolvem o ponto de venda”, explica.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, o Esquenta Amarê está possibilitando mais conhecimento, além de divulgar a Semana da Moda Goiana. “Os cursos, palestras e bate-papos tem a missão de ensinar e incentivar aqueles que querem um maior aperfeiçoamento na área da moda”, destaca.

De acordo com o diretor regional do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, é extremamente importante o Senac estar participando, mais uma vez, de um evento que exalta a moda goiana. “Este ano começamos com o Esquenta Amarê, que é mais uma oportunidade de as pessoas adquirirem conhecimentos e conquistarem novos mercados”, frisa.


Sobre a Amarê Fashion

Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion se prepara para a sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

A Amarê Fashion - Semana da Moda Goiana é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros. 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo