Capa da notícia
Amarê Fashion | Publicada em: 30/08/2023

Amarê Fashion recebe Bruno Astuto na abertura oficial do evento

Jornalista é uma das grandes referências no Brasil quando se fala em moda

O jornalista e colunista do jornal O Globo e da Vogue Brasil, Bruno Astuto, esteve em Goiânia, nesta terça-feira (29), para participar da abertura oficial da Semana da Moda Goiana – Amarê Fashion. Uma das maiores referências da moda no país, Bruno Astuto, a convite do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás), participou do Fashion Talk com o tema: “O Futuro da Moda Nacional e Mundial”. 

Bruno Astuto começou o bate-papo contando um pouco de como foi o início de sua carreira. “Eu comecei a empreender na jornada da moda fazendo jornalismo, cobrindo as semanas de moda e escrevendo nas revistas para qual eu escrevo até hoje. Sempre procuro trazer pensamentos sobre aquilo que vejo e vivencio no meu cotidiano”, contou.

Em relação as mudanças no mundo da moda, Astuto disse que “a grande transformação da moda de hoje nasceu com as redes sociais, ela deixou de ser algo de nicho. Antigamente a gente ia para as bancas de jornal para consumir esse tipo de conteúdo, e era muito caro. As redes sociais deram acesso inclusive para pessoas que não tinham contato com a moda”.

O jornalista e consultor de moda pontou que o mundo não é feito de tendências. “Cada pessoa tem sua tendência. Costumo dizer que tendência é ser feliz. É maravilhoso você ter poder mudar de ideia, sem ter a necessidade de agradar todo mundo. Cada um tem seu estilo. A moda não é só o desfile. É valorizar a sua cultura, a cultura da sua cidade. É contar e dividir conhecimento”, afirmou. 

O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, falou da importância do evento para promover o setor moda no Estado. “Fazer bons negócios está na moda. Pensando nisso, até dia 2 de setembro muitas pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouquinho mais do nosso segmento através das diversas palestras, rodada de negócios, interação, arte, entretenimento e cultura. Declaro aqui aberta a nossa segunda edição e agradeço imensamente a participação de todos”, pontuou.

Para o vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Márcio Andrade, que esteve na abertura representando a instituição, a Amarê Fashion soma valor às muitas iniciativas do setor produtivo em prol da economia do estado, que tem uma vocação especialmente destacada no segmento de moda. "A Amarê é mais uma representação de quanto o estado pode ser referência também neste ramo. E não falamos só de economia, mas de vocação artística mesmo, de inclusão, sustentabilidade. É uma honra mostrar para o restante do país que Goiás também tem essa potencialidade. É o que vemos e provamos aqui", considerou.

A cerimônia de abertura da Amarê Fashion contou ainda com o show gratuito do cantor carioca Mumuzinho. A apresentação “O Rio continua lindo. E perto!” alegrou o público que lotou o Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. 

Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com o Senac Goiás e o Governo do Estado de Goiás, por meio do Goiás Social e Secretaria da Retomada, a Semana da Moda Goiana – Amarê Fashion segue até o dia 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com uma programação completa de desfiles, palestras, rodadas de negócios, talks, shows, exposições de marcas de slow e fast fashion e muito mais. 


Sobre a AMARÊ FASHION 

Semana da Moda Goiana tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion se prepara para a sua 2ª edição. 

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos Estados brasileiros de Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

Ver todas as notícias
Voltar para o topo