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Amarê Fashion | Publicada em: 31/08/2023

Alunos do Senac Goiás são destaque na Semana da Moda Goiana

Estudantes participaram do curso de Criação de Coleção de Moda e desenvolveram uma coleção com orientação e mentoria do estilista goiano Theo Alexandre

Emoção é a palavra que definiu o segundo dia da Semana da Moda Goiana – Amarê Fashion. A passarela do evento recebeu, no dia 30 de agosto, o desfile do Senac Fashion School, desenvolvido por 15 alunos que participaram do curso de Criação de Coleção de Moda. A coleção teve a orientação e mentoria do estilista goiano Theo Alexandre. Conhecido nacionalmente por participar da Casa de Criadores e do SPFW, uma das semanas de moda mais importantes do mundo e a mais importante da América Latina, o estilista foi escolhido para assinar a collab do Senac Fashion School.

“Essa foi uma noite que ficará marcada em minha vida. Estou muito feliz e honrado de ter sido convidado pelo Senac, que inclusive faz parte da minha história com cursos que foram muito importantes para a minha qualificação”, enfatizou Theo Alexandre.

De acordo com a gestora de Negócios de Moda, Beleza e Estética do Senac Goiás, Ildeth Dias, as peças do desfile foram inspiradas no estilista João Queiroz (famoso na moda goiana e um dos pioneiros a incentivar a criação no Estado, e que foi ex-aluno do Senac). “Encerramos o curso com uma coleção de tirar o fôlego. Aqui presenciamos o sonho dos nossos alunos que desenharam, criaram e materializaram tudo com muita emoção”, disse.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, o desfile do Senac Fashion School provou que o Senac é a maior autoridade da moda em Goiás. “Esse desfile foi a prova de que o Senac está capacitando grandes profissionais que irão escrever a história da moda no nosso estado e em todo Brasil”, ressaltou.

Além das peças apresentadas no proposito da sustentabilidade, outro ponto de destaque do desfile foi a participação de modelos com deficiência na passarela, com a participação da Lari Mariano consultora do Teleton e do paratleta e modelo João Victor Cardoso.De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o Senac mostrou que é inclusão e respeito. “Hoje vimos o brilho nos olhos da plateia com o trabalho incrível dos nossos alunos e equipe. De uma forma muito bonita, nós mostramos que cada vez mais o Senac está se tornando uma referência no mercado da moda”, destacou.

Gustavo Vitor Rezende, 28 anos, foi um dos alunos que teve sua criação na passarela da Semana da Moda Goiana – Amarê Fashion. Segundo ele, a experiência foi única e emocionante. “Nunca tinha imaginado viver isso e estou radiante pelo resultado final. Na minha peça eu trouxe criatividade, transparência e texturas. Agora meu foco é terminar minha faculdade e talvez ter uma marca autoral”, afirmou.

Senac Fashion School

Iniciado no dia 26 de julho, o curso do Senac Goiás aconteceu até 21 de agosto, e contou com a presença da gestora de Negócios de Moda, Beleza e Estética do Senac Goiás, Ildeth Dias e dos instrutores dos cursos de moda, Leandro Pires e Lorena Cantanhede.

As aulas aconteceram no Clube de Costura, um coworking de moda localizado dentro do Mega Moda Shopping, na Região 44, em Goiânia. Os alunos passaram por todas as etapas de criação e desenvolvimento de uma coleção. Aulas específicas aconteceram em outros locais para observar processos especiais, como a produção de uma confecção e lavanderia de jeans.

Sobre a AMARÊ FASHION

Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com o Senac Goiás e o Governo do Estado de Goiás, por meio do Goiás Social e Secretaria da Retomada, a Semana da Moda Goiana – Amarê Fashion segue até o dia 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com uma programação completa de desfiles, palestras, rodadas de negócios, talks, shows, exposições de marcas de slow e fast fashion e muito mais.

Semana da Moda Goiana tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion se prepara para a sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos Estados brasileiros de Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

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