Capa da notícia
Educação | Publicada em: 01/09/2023

Embaixadores visitam Escola de Idiomas Sesc e Senac

Comitiva representando 12 países também participou de uma roda de conversa com os alunos

O Centro Educacional Sesc Cidadania e a Escola de Idiomas Sesc e Senac receberam, no dia 30 de agosto, embaixadores e representantes de 12 países que conheceram a estrutura das duas unidades e participaram de um diálogo com os estudantes. A visita fez parte da agenda da Federação do Comércio e Fecomex que tem o intuito de estreitar os laços com as Embaixadas.

Os embaixadores que participaram da visita foram: Sra. Abena P. A. Busia, da Gana; Sr. Lemarron Kaanto, do Quênia; Sr. Muhammad Makarfi Ahmed, da Nigéria; Sr. Wellington Vusumuzi, da África do Sul; Sr. Wellington Vusumuzi, do Zimbábue; a Sra. Aminata Fall Cissé, de Senegal; Sr. Diamouténé Alassane Zié, da Costa do Marfim; e Sr. Benoit-Labre Mibanga, do Congo.

Também estavam presentes o Sr. Eyana Edjaid, encarregado de Negócios de Togo; Sra. María Emilia Cortés, Conselheira Econômica da Argentina; Sra. Judith Schildberger, encarregada de Negócios da Áustria; e a Sra. Rosanna Polanco, Conselheira da Embaixada da República Dominicana.

De acordo com o diretor do Sistema Fecomércio Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, a visita foi uma ótima oportunidade para os alunos praticarem a língua estrangeira. “A Federação do Comércio, por meio da diretoria da Fecomex, sempre busca trazer os nossos embaixadores parceiros para conhecer o que temos de melhor em Goiás. Além do encontro com nossos estudantes, a comitiva também participou da Semana da Moda Goiana e conheceu a região da 44, em Goiânia”, explicou.

Segundo o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, proporcionar experiências faz parte do plano educacional das duas casas. “O que os nossos alunos vivenciaram aqui hoje é uma oportunidade única para a vida dele. Esse encontro, além de promover conhecimento também incentiva os pequenos a se dedicarem no estudo do segundo idioma”, ressaltou. 

 

Ver todas as notícias
Voltar para o topo