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Amarê Fashion | Publicada em: 31/08/2023

Quatro grandes nomes da moda se reúnem na 2ª edição da Amarê Fashion

Encontro mostra um novo olhar para a experiência do consumidor

No terceiro dia da Semana da Moda Goiana, o Amarê Fashion 2023, quatro renomadas profissionais da moda nacional e internacional, iniciaram o circuito de palestras e debates, deste dia 31 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com um tema super importante e atual, que traz uma nova perspectiva para o mercado da moda.

Com moderação de Thay Sanqueta, Eleonora Hsiung, Sylvia Demetresco e Danila Guimarães participaram do talk: Um novo olhar para a experiência do consumidor no ponto de venda.

Dentre os principais pontos citados, abordado por elas, durante o bate-papo está a rápida adaptação ao novo mercado, a nova necessidade e ao novo cliente, quais estratégias que pode ser utilizada para atrair o cliente com diferentes poderes de compra. Outro ponto importante é trazer um novo olhar para os diversos tipos de consumidor(a) e estilos que vem surgindo.

Danila Guimarães, empresária e digital influencer, trouxe dicas e estratégias para uma melhor experiência de compra no ponto de venda, bem como meios para conquistar novos clientes que vem surgindo, não deixando de lado as vendas online, onde ela iniciou sua carreira no ramo da moda. Para Danila “é importante o cliente estar dentro da loja, pois ele gosta do relacionamento, do atendimento personalizado, ali eu consigo trabalhar melhor, consigo conhecer melhor meu cliente, conversando e percebendo a necessidade dele, além de várias estratégias como eventos, campanhas e ações promocionais para trazer o cliente para dentro da loja”.

Já Eleonora Hsiung, formada em direito, com pós-graduação em Fashion Design pelo Instituto Europeu de Design, fala da mudança que a pandemia trouxe no ramo da moda em geral. A forma de apresentar as grandes coleções tiveram que encantar as pessoas por meio dos canais digitais. Assim, para ela, “depois que voltamos para a loja física novamente, houve dois caminhos: trabalhar estratégias para o público que se acostumou com o digital e que prefere a compra em casa, devido a facilidade e comodidade e, ao mesmo tempo olhar para aquelas pessoas que sentiram a falta do contato pessoal, do relacionamento. Por isso, após a pandemia, continuamos com várias ações e experiências imersivas no Ateliê, para cativar esse cliente”, comenta.

A visual merchandising que já trabalhou para grandes marcas como Rolex e Natura, Sylvia Demestresco, trouxe sua experiência em vitranas e moda para contar as estratégias para atrair o consumidor(a) para dentro da loja. Ela diz que “é importante verificar a campanha, o conceito, analisar as cores, iluminação, além de analisar, também, qual o perfil desse consumidor(a) que quero alcançar. E o trabalho vai muito mais além. Começa na vitrina, entra para dentro da loja e vai até o provador, tudo precisa estar coerente. E para se ter um visual merchandising de qualidade é preciso seguir três passos: primeiro entender a história do produto, segundo é o empreendedor, a marca, é necessário saber o que se quer e o terceiro passo ter uma boa vitrina”.

Para finalizar a mediadora do Talk, Thay Sanqueta, blogueira e colunista de moda, embaixadora da Influencer @suzanibissolioficial, além de ter feito parte do squad do Arlindo Grund, comentou que vem pesquisando a algum tempo o comportamento do consumidor(a), “a moda nem sempre é sobre a necessidade de comprar o produto, na verdade se está vendendo muito mais experiência, pertencimento”.

O Amarê Fashion continuará com sua programação até o dia 2 de setembro. Acesse e siga nossa página do Instagram (@senacgoias). Lá, você encontra o link para fazer sua inscrição e fica informado de tudo o que acontece na maior semana da moda do Centro-Oeste. Lembrando que a entrada é gratuita.

Senac Goiás

O Senac Goiás oferece cursos rápidos, técnicos e de graduação nas áreas de saúde, estética, gestão, moda, gastronomia, design, tecnologia e muito mais, tudo isso com certificado reconhecido em todo o Brasil. Referência em educação profissional, o Senac conta com equipe de instrutores altamente qualificados e no total, 18 unidades em todo o Estado, alcançando, além de Goiânia, Anápolis, Jataí, Ceres, Quirinópolis, Itumbiara, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Catalão, Porangatu, Rio Verde, Trindade, Mineiros e Luziânia.

Sobre a Amarê Fashion

AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion está em sua 2ª edição.

Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

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